sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

EXCELENTE NOTÍCIA


Para médicos, tumor de Lula foi eliminado


De acordo com médicos que tratam do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o tumor que atingiu sua laringe foi eliminado com o tratamento a que Lula está sendo submetido desde o ano passado


Lula foi diagnosticado com um tumor na laringe em novembro de 2011. Ele passou por três sessões 
de quimioterapia, com pausas de 20 em 20 dias.

A confirmação deverá ser feita com exames de imagem nas próximas semanas, mas avaliações recentes indicam que não há hipótese de inversão na tendência de desaparecimento do tumor, atacado com quimio e radioterapias. Nesta sexta-feira (10), Lula fará a última sessão de tratamento e, só então, poderá agendar o PET-Scan, tipo de ressonância magnética que detecta células de câncer no organismo. Em declarações ao jornal O Globo, um dos médicos do Hospital Sírio-Libanês, onde o político recebe tratamento, esclareceu que “ele fará exames de controle, mas está muito bem. Acreditamos que o tumor sumiu, mas aguardamos as avaliações finais”. Ele ressaltou, no entanto, que “a expectativa é que o tumor tenha desaparecido, o que é diferente de estar curado”, disse explicando que seria cedo para afirmar a cura da doença. Apesar da melhora, Lula pode ser “vetado” no desfile do carnaval paulistano. Ele é o homenageado da escola de samba Gaviões da Fiel, ligada a seu time, o Corinthians. Os médicos não acham conveniente que ele participe, Lula ainda não descartou a participação.

NOTA DO BLOG: DEUS CONTINUE A ABENÇOAR OS BONS E A DAR OPORTUNIDADE DE ARREPENDIMENTO AOS QUE INSISTEM NO ROUBO, NO DESVIO, NO NEPOTISMO, NA PERSEGUIÇÃO, NOS DESMANDOS, NO CLIENTELISMO, DENTRE OUTROS. TODOS AQUELES QUE PRATICAM TAIS INIQUIDADES NÃO ENTRARÃO NO REINO DOS CÉUS, SEGUNDO PALAVRAS DO FILHO DE DEUS.




A VIDA E SUAS CIRCUNSTÂNCIAS


Para conquistar grandes cidades, PT amplia leque de alianças

Prioridade do partido é eleger prefeitos em municípios com mais de 150 mil eleitores


BRASÍLIA - O PT reiterou durante o encontro de 32 anos do partido, em Brasília, sua intenção de priorizar as candidaturas em municípios com mais de 150 mil eleitores. A legenda quer, com as eleições de outubro, aprofundar sua participação nas médias e grandes cidades brasileiras e também capitais, mesmo que para alcançar o objetivo o partido tenha que fazer acordos políticos com o PSD, de Gilberto Kassab. "A orientação é fazermos a cabeça de chapa nessas cidades", afirmou o secretário de Relações Institucionais do partido, Geraldo Magela. Em princípio, o PT buscará o maior leque de alianças para cumprir esse objetivo. Dentre as capitais, o PT está de olho, além de manter as atuais, em conquistar Porto Alegre, Salvador e São Paulo. O partido também trabalha para aumentar sua presença no interior em Estados em que, estrategicamente, compense renunciar a uma candidatura na capital. Um caso ilustrativo é Belo Horizonte. Lá o partido deve apoiar a reeleição do socialista Márcio Lacerda. Mas espera contar com apoio para, por exemplo, fazer do deputado federal Gilmar Machado, atual vice-líder do governo no Congresso, prefeito de Uberlândia, cidade do triângulo mineiro e segundo maior colégio eleitorado do Estado, com mais de 420 mil eleitores.

PSD.
 "Vamos ter que compor as alianças em cima do programa dos partidos", avisou Eduardo Pereira, prefeito de Várzea Grande (SP) e um dos coordenadores das prefeituras petistas no Estado. Pereira disse que não recusa sequer a aliança com o PSD, de Gilberto Kassab. Desde que, frisou, o novo partido se sujeite ao projeto do PT. Os petistas querem aumentar a pequena participação no Estado: administra apenas 60 das 645 prefeituras, muitas delas sem grande importância política. Na Bahia, o PT pretende crescer com a ajuda do PSD em cima do "carlismo", do DEM, e do PMDB, do cacique Geddel Vieira Lima. Em 2008, a legenda elegeu 69 prefeitos, mas agora já conta com 81. A meta para outubro é eleger pelo menos cem prefeitos. Uma articulação operada pelo vice-governador baiano, Otto Alencar, cacique do PSD no Estado, reduziu ainda mais as duas legendas.
NOTA DO BLOG: NEM TUDO VALE A PENA NESSA VIDA, CARO PT. TÃO IMPORTANTE QUANTO SER GOVERNO É SER OPOSIÇÃO. MAS NÃO UMA OPOSIÇÃO QUE NÃO SE AGUENTA SEM O PODER E QUER A TODO CUSTO VOLTAR A GOVERNAR. UMA OPOSIÇÃO QUE DEFENDA E OBSTRUA AS VOTAÇÕES NO CONGRESSO EM PROL DE UMA LEI DIFERENCIADA ANTI-CORRUPÇÃO. QUE DEFENDA INCESSANTEMENTE A QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO E FISCAL DOS HOMENS PÚBLICOS DE TODAS AS ESFERAS. QUE DEFENDA O FIM DO SIGILO DO VOTO CONGRESSUAL. QUE DEFENDA UMA FISCALIZAÇÃO DOS PREFEITOS POR ESSE BRASIL ( OS MAIORES CULPADOS DO DESPERDÍCIO DO ERÁRIO NA NOSSA OPINIÃO). QUE FISCALIZE, FISCALIZE E FISCALIZE E NÃO VIVA DE DENUNCISMO. PRECISAMOS DE OPOSIÇÃO!

É OBRIGAÇÃO MORAL DO PT


Dilma deve negociar com PMs

Por kennedy Alencar


O governo federal terá de se envolver numa solução nacional para a reivindicação das diversas polícias militares da Federação. Se fugir do problema, ele voltará a assombrar o país em momento ainda mais inoportuno do que na véspera do Carnaval. Foram corretas e necessárias as palavras da presidente Dilma Rousseff ao descartar a possibilidade de anistia a servidores públicos armados que aterrorizaram a população. Isso separa o joio do trigo. Mas não resolve o ponto fundamental: é justa a reivindicação dos policiais por melhores salários. Em seus 32 anos de história, o PT deu apoio a essa causa. A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) número 300, que prevê um piso salarial nacional para policiais militares e bombeiros, foi votada em primeiro turno na Câmara. O Congresso gerou uma expectativa concreta. Agora, com apoio do Palácio do Planalto, tenta fugir do monstro que alimentou. Portanto, têm razão os policiais ao cobrar uma solução do governo, do PT, do Congresso e dos governadores. Certamente, não é um piso nacional, porque não dá para um policial do Amazonas ganhar o mesmo que um colega de Brasília. São realidades e orçamentos diferentes. Mas um fundo nacional que ajude os Estados talvez possa ser criado. O que não dá é fingir que se trata apenas de uma orquestração nacional de policiais criminosos. O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, que já foi deputado federal, está fazendo cara de paisagem. No entanto, ele deveria ser o coordenador de um acordo que atendesse à reivindicação sem desequilíbrio das contas públicas. É difícil, mas boa parte da tarefa cabe a ele. O então ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, teve força e sabedoria para melhorar muito a Polícia Federal. Ministro ficar dando entrevista dizendo que há homens do Exército e da Força Nacional para socorrer Estados que venham a sofrer com novas greves ajuda, mas não resolve. Esse contingente só funciona se usado excepcional e temporariamente. Ou o Exército e a Força Nacional policiarão o Rio até as Olimpíadas de 2016? O primeiro passo é separar a reivindicação salarial da forma de pressão truculenta exercida por uma parte dos policiais e de maus representantes sindicais. O que se viu na Bahia foi crime puro. Não é justo enxergar todos os policiais como se fossem Priscos e Daciolos. O segundo passo é começar algum tipo de negociação nacional que não seja para inglês ver.

A AUTO-HUMILHAÇÃO DOS DESMORALIZADOS


Em menos de 10 anos, partido muda de nomenclatura pela 2º vez; PFL virou DEM e DEM agora é só Democratas





O partido Democratas não será mais chamado de DEM. A decisão foi tomada ontem, durante uma reunião da executiva nacional, que achou por bem adotar apenas o nome Democratas por extenso, como a nomenclatura oficial para designar os filiados da legenda. A informação foi dada pelo deputado federal Efraim Filho (Democratas), durante entrevista ao programa Paraíba Notícias, na Miramar FM  da cidade de João Pessoa-PB, na manhã desta sexta-feira (10). Conforme o parlamentar, a sigla escrita em sua totalidade representa a Democracia, que é o princípio de liberdade e de cidadania, como também um dos objetivos da legenda. “Muitas vezes somente a abreviação DEM dava uma idéia contraditória, as pessoas brincavam, ela não levava a nada, e agora nós decidimos extinguir a sigla DEM e adotar daqui por diante apenas o nome Democratas, portanto, a partir de agora quando algum filiado for citado nos jornais, a sua sigla entre parênteses virá o nome por extenso Democratas e não mais apenas DEM”, explicou. Efraim Filho acredita que a adaptação não será adotada imediatamente, mas até o final do ano todos os meios de comunicação também deverá se referir ao partido apenas como Democratas. Essa é a segunda mudança que o DEM adota na última década. É que antes o partido se chamava PFL e passou a se chamar DEM, agora deixou de ser DEM para ser apenas Democratas.

NOTA DO BLOG: JAMAIS CONSEGUIRÃO ESCONDER-SE DO POVO E DAS OBRAS DO PASSADO. NÃO TEM JEITO. NÃO DEIXAREMOS PERDIDO NO TÚNEL DO TEMPO TUDO QUE FOI FEITO, APOIADO E ABORTADO POLITICAMENTE POR ESSA SIGLA QUE SEMPRE SERÁ CHAMADA E NUNCA PASSARÁ DE UM PFL.

EMBATE POLÍTICO

PT diz a verdade a FHC: 'Disputa ideológica sobre privatização não acabou'



Na véspera de completar 32 anos, o PT voltou a defender o controle da mídia, pregando a democratização dos meios de comunicação, e decidiu partir para o confronto com o PSDB. Incomodada com as declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para quem os leilões dos aeroportos "desmistificam o demônio privatista", a cúpula do PT retomou o tema privatizações e radicalizou o discurso. Uma versão preliminar de resolução política apresentada ontem ao Diretório Nacional do PT diz que "não é verdade que acabou a disputa ideológica sobre as privatizações, como afirmou uma apressada voz tucana". Mesmo sem citar Fernando Henrique, a referência ao ex-presidente não podia ser mais clara. "Nós não confundimos concessão com privataria tucana", afirmou o presidente do PT, Rui Falcão. "Não vejo porque toda essa celeuma, já que o sistema de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília nada tem a ver com o modelo privatista dos tucanos, que entregou patrimônio público a preços duvidosos." E, depois de defender o marco regulatório para os meios de comunicação em seu 4.º Congresso, no ano passado, o PT voltou a bater na mesma tecla ontem. "Outra campanha importante que o PT lançou e na qual avançará em 2012 é a campanha pela democratização dos meios de comunicação de massa, que aperfeiçoa nosso processo democrático ao dar voz a todos os setores da sociedade", afirma o item 15 do documento preliminar.


Esclarecimento da verdade
 Para neutralizar o discurso oportunista tucano de que o PT também adotou a privatização, o partido vai organizar a militância para ressaltar as verdadeiras diferenças. "Antes, as empresas públicas, às dezenas, como a Vale do Rio Doce, a Companhia Siderúrgica Nacional, a Embraer, as telefônicas, as empresas de energia elétrica, de transporte ferroviário, os bancos, eram vendidas dentro da concepção de Estado mínimo, e os recursos obtidos usados para pagamento de dívidas", diz trecho do documento. "Antes, as empresas eram torradas na bacia das almas a preços de compadre. Agora, os ganhos para o poder público são enormes e aplicados no desenvolvimento do País." Na prática, o PT tenta mostrar a mudança na concepção  de análise sobre os bens públicos. A versão preliminar do texto, que recebeu 15 emendas e ainda passará pelo crivo de uma comissão executiva, diz haver muita diferença entre as concessões dos aeroportos no governo Dilma Rousseff e a venda de estatais na gestão Fernando Henrique (1999 a 2002). Em vídeo divulgado pela internet, na quarta-feira, Fernando Henrique disse que as privatizações não devem ser encaradas como "questão ideológica". Foi aí que citou a desmitificação do "demônio privatista".
NOTA DO BLOG: A CPI DA PRIVATARIA MOSTRARÁ QUEM É QUEM. DIRÁ AOS BRASILEIROS A DIFERENÇA REAL DE MODELO ENTRE UM E O OUTRO ESTILO DE GOVERNAR ESSE PAÍS. VEREMOS!