terça-feira, 14 de maio de 2013

O RIO GRANDE DO NORTE CHEGA A ESSE PONTO. VOCÊ TEM CULPA

Assalto e ameaça de bomba dentro de um shopping em Natal

Uma ação ousada de um trio de assaltantes levou pânico ao maior shopping da cidade, o Midway Mall, no fim da tarde de ontem. Duas mulheres de aparência bastante jovem e um homem – todos ainda sem identificação – assaltaram uma joalheria localizada no terceiro andar do shopping. O trio deixou uma caixa de sapato contendo artefato parecido com uma bomba. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso. As três pessoas chegaram na loja se passando por clientes e anunciaram o assalto em seguida. Uma delas estava vestida com o uniforme de uma escola pública de Natal. No momento do assalto, apenas uma cliente estava na loja. Ninguém foi ferido. O crime ocorreu por volta das 17h30 e levou pânico aos clientes de outras lojas. De acordo com o major Marlon de Gois, a polícia foi comunicada sobre o assalto e, logo em seguida, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) esteve no local para recolher a caixa de sapato com a suposta bomba. “Segundo informações das testemunhas, a ação foi rápida. O trio chegou e anunciou o assalto ameaçando com a suposta bomba”, disse. Parte do terceiro andar do local foi isolado para retirada do artefato. Após os bandidos conseguirem fugir, os funcionários acionaram a Polícia Militar para averiguarem a caixa. Quando uma equipe da PM especializada em artefatos explosivos chegou ao local, a bomba foi retirada de dentro da loja e levada para uma área externa, onde os policiais desarmariam a bomba.

É O RN ENTREGUE ÀS BARATAS. VOCÊ PODE SER O PRÓXIMO, BASTA ESTAR DENTRO DE UMA AGÊNCIA BANCÁRIA, DE CORREIOS, DENTRO DE UM SHOPPING, DE UMA LOJA, NUMA CASA DE VERANEIO, EM QUALQUER LUGAR O PERIGO ESTÁ PERTO DE VOCÊ. JOSÉ AGRIPINO E ROSALBA CIARLINI SÃO OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS

E O POVO AGRADECE


Prioridade é importar médicos de Espanha e Portugal, diz ministro

 O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse ontem que a importação de médicos estrangeiros não pode ser um "tabu" e que a prioridade do governo será atrair profissionais de Espanha e Portugal para suprir a defasagem existente no interior do país e na periferia de grandes cidades. A declaração do ministro vem depois da polêmica com organizações médicas que protestaram contra um possível acordo entre os governos do Brasil e de Cuba, encabeçado pelo Ministério das Relações Exteriores, para trazer 6.000 médicos ao país.Durante evento em São Paulo, Padilha evitou falar diretamente sobre a importação de médicos cubanos. Afirmou que seu "grande foco" será fazer intercâmbios com os dois países europeus, que possuem grande quantidade de profissionais qualificados e desempregados em razão da crise econômica. O governo vai enviar hoje à Espanha um representante para visitar universidades de medicina daquele país. A AMB (Associação Médica Brasileira) pretende acionar a Justiça e levar a classe para as ruas caso a gestão Dilma Rousseff (PT) importe médicos de outros países sem que eles passem por "rígidos testes de conhecimento, habilidade e atitude". O presidente da associação, Floriano Cardoso, afirmou que o governo será o "responsável direto por erros, complicações e mortes que poderão ocorrer caso médicos incompetentes passem a atender a população". "A real intenção com essa história é trazer brasileiros que fizeram cursos de medicina no exterior, em faculdades de baixíssima qualidade, para atender a população mais pobre. As fronteiras estão abertas, desde que esses profissionais provem que são competentes", criticou.