quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PT promove neste ano seminário sobre regulação da mídia
Secretário de Comunicação do PT, André Vargas, e o presidente do PT, Rui Falcão. (Foto Ricardo Weg)

A executiva nacional do PT se reuniu e decidiu que o partido irá promover ainda neste ano um seminário para discutir a regulação da mídia.


“Seguimos a resolução do PT e decidimos fazer neste ano um seminário para discutir a regulação da mídia, organizado pelo partido e que contará com a participação de diversos setores da sociedade”, afirmou o deputado André Vargas (PT-PR), secretário de comunicação da legenda.
Segundo Vargas, será feito também um levantamento no Congresso com todos os projetos que tramitam sobre o tema. “Queremos discutir propriedade cruzada, monopólio, direito de resposta, banda larga, convergência de mídia”, disse.
(Jornal Valor Econômico e Blog do André Vargas)


NOTA DO BLOG:  Realmente, as forças ocultas se insurgirão no sentido de impedir que a velha mídia comprometida com dinheiro e interesses escusos, passe a ter compromisso com a verdade. Não é mais possível que apenas as velhas oligarquias (veja o Rio Grande do Norte) com seus caciques representantes, possuam o controle da mídia que a cada dia se populariza. Faz-se necessário rever os conceitos em torno das concessões para rádios, jornais e a banda larga, pois só assim, a verdade não será burlada ou relativizada ao interesse de certos canalhas da República. Os que ai estão foram cúmplices das barbáries dos anos de chumbo e, em troca da fidelidade, receberam as "benditas" concessões públicas para a TV, o rádio, além do dinheiro público que foi despejado para a propagação do sistema ditatorial. Não há limites para calúnias, factóides, invenções de grupos loucos para desgastar outro grupo político e chegar ao poder, além de não haver direito de resposta regulamentado, ficando este a cargo discricionário do poder judiciário. Porcarias como a "veja", a mídia "suave" da globo, jornalistas tendenciosos com Boris Casói, José Nêumanne Pinto e outros que tentam a todo custo representar uma oposição capenga, atrasada e fadada ao esquecimento. Desde já, a regulamentação da mídia é imprescindível para os ajustes democráticos, igualdade de direitos e popularização da informação de todas as correntes. As mudanças incomodam e querem atrelá-las aos projetos da esquerda totalmente coerentes com vários países da Europa, onde a regulamentação existe há muito tempo, independente de que partido esteja no poder. O poder dos canalhas é grande. A força do povo é maior. Regulamentação já!

INCLUSÃO SOCIAL: A importância da inclusão de portadores de necessidades especiais na música.

(Diego)

Há vinte anos trabalhando como mestre de banda de música, hoje, quase deixando o ofício, tendo em vista o descaso e o abandono do poder público, deparo-me com situações que servem como uma injeção de ânimo, fazendo-me crer que mesmo com todas as adversidades, a música exerce um papel importante em nossa sociedade e é através dela que também podemos lograr dias melhores. É nesse sentido que passo a narrar uma história comovente, triste, porém ainda corriqueira em nossa sociedade paradoxal.
Certo dia, em viagem informal à cidade de São Miguel-RN, encontro um amigo popularmente conhecido como seu Francisco. O mesmo, como sempre cordial e espontâneo, demonstrara naquele encontro certa indiferença, logo percebida por mim.Ao questioná-lo por tal anormalidade, o mesmo, emocionado, dá-me um depoimento sobre a situação vivenciada por seu filho Diego, um jovem maravilhoso, mas que desde a infância sofre discriminação por ser ESPECIAL, sendo por isso excluído do convívio social por ignorância, preconceito e intolerância de algumas pessoas. O querido Diego ao ser rechaçado do rol de atividades sócio-culturais daquele município, e pormenorizações de alguns, chegara algumas vezes entrar em depressão, e atentar contra  própria vida.
Já emocionado, seu pai fala do gosto que Diego tem pela musica e da relação que tem com sua flautinha de brinquedo, uma flauta agradável, que nas horas mais difíceis é tocada de uma forma descompassada para nela exprimir através de sons todos os seus sentimentos, muitos dos quais tristes. Veio-me logo à memória um filme por mim assistido de titulo MEU NOME É RÁDIO, onde mostrava toda dificuldade de inclusão de um jovem especial. Foi através dessa conversa que seu pai pediu para incluir Diego na banda de musica de sua cidade, pois ao vê-la tocar, sentia uma alegria imensa, alimentando um sonho de participar daquele grupo de jovens músicos. No final da conversa, seu Francisco quase não acreditou quando o falei para que faria de tudo para realizar este pequeno e grande sonho daquele rapaz com o maestro da banda local, e que  certamente conseguiria um lugar todo ESPECIAL, pois música não é para quem tem dom e sim para quem quer superar limites.
Ao Sai rapidamente daquele local, fui falar com o responsável pela banda de musica e expus todo o ocorrido, toda a história de amor de um pai para com seu filho especial. Atencioso e sempre cortês, o maestro Euzeli prontamente acatou a sugestão ora feita por mim, disponibilizando logo no primeiro ensaio sequente uma panderola (instrumento de percussão parecido com o ganzá) para que Diego aprendesse o repertório a ser tocado na festa do padroeiro com seu novo instrumento. Tudo isso deixou-me em uma felicidade imensa, vindo a partir dali, a contar os dias para que pudesse retornar a São Miguel e ver o mais novo componente  da banda de música local. Dias se passaram, e como de praxe, desloquei-me àquela cidade para rever os amigos e tocar na banda em que fui maestro, além de usufruir das festividades religiosas. Lá chegando, dirijo-me ao local de ensaio daquela banda e deparo-me com Diego, uniformizado, numa alegria impar, e ao tocar o primeiro dobrado com a banda percebi que para ele, aquele era um momento único, que transcende além de nossos olhos, invade os nossos sentimentos. Passando por tudo, notei quanto somos pequenos para não aceitarmos em nosso meio, pessoas de coração tão grande, que diante de tamanha dificuldade, alcança a felicidade em momentos tão simplistas aos nossos olhos nus. Tenho esperanças de que poderemos viver em um mundo melhor, sem tanta ganância, inveja ou hipocrisia, e que um simples ato de carinho pode modificar a vida de um ser humano que é mais do que especial: é agora feliz de verdade.
Parabéns DIEGO pela vitória.
 
                                                                   Éverton Luiz - Maestro

Este é o circo e você é o palhaço


OS MALABARISMOS DOS CANALHAS

Vejamos algumas situações que apontam para um prefeito corrupto

+Prefeitos subornam a maioria dos vereadores.

+Os eleitos empregam parentes e amigos.

+Grande parte do orçamento do município é orientado em prol do restrito grupo que assume o poder municipal.

+A estratégia usual de desvio de recursos se dá na forma de notas fictícias ou frias.

+O prefeito é acusado de favorecer uma determinada empresa.

+O prefeito ou pessoas de sua família aparece com carros novos.

+A prefeitura faz muitas despesas com valores próximos a R$ 149 mil; Esse é o valor que pode ser feito sem licitação.

+Quando o cardápio da merenda exige produtos esquisitos, você está diante de um sinal de licitação viciada. Ex: Molho de tomate com ervilha.

+Prefeito ladrão não gosta de mostrar contas.

Você conhece algum prefeito com essas características?

A corrupção nas suas mais diversas formas é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente o municipal, e, consequentemente, é uma das causas decisivas da pobreza do país e das cidades.

*JP transparente

O GOLPE DA DIREITA NÃO É GOLPE: É ACORDO

Candidato à presidência da Venezuela visita presidente do DEM



Um dos líderes da oposição na Venezuela, Leopoldo López, visitou o presidente do Democratas, José Agripino, na noite da quarta-feira (5). López chegou ao Brasil em busca de apoio na corrida presidencial de 2012.

Durante o encontro, o venezuelano fez um relato da situação econômica de seu país ao senador do DEM. “Os estados estão economicamente estrangulados e os jovens, depois de enorme sacrifico para sair da universidade, não tem expectativa alguma de emprego”, desabafou.

Para o senador Agripino, quem assumir o governo da Venezuela no período pós Chávez precisa realizar uma operação congressual para inverter o processo que sucumbiu a industria venezuelana, decorrente de um modelo de dependência.

“Um governo moderno precisa colocar a população em atividade. Será um processo difícil, mas é possível reverter esse cenário de engessamento estabelecido em detrimento à democracia”, ressaltou Agripino. E continuou: “Chávez está fazendo um mal enorme à Venezuela, um país que tem raiz democrática”.
                           
                                                                                                                                    fonte: nominuto.com

NOTA DO BLOG:  Esses mesmos que pedem apoio internacional são os mesmos que apoiaram a quebra do rito democrático na Venezuela anos atrás, quando um certo canalha chamado Pedro Carmona liderou tal barbárie golpista. Isso o nosso Jejê não fala. A esquerda incomoda muito mesmo.