quinta-feira, 22 de novembro de 2012

NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESDE 2002

Desemprego atinge menor nível desde 2002

A taxa de desemprego ficou em 5,3% em outubro, o menor nível para o mês desde o início da pesquisa, em 2002, informou hoje (22) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em setembro, a taxa havia ficado em 5,4% e em outubro de 2011, em 5,8%. Segundo a Pesquisa Mensal do Emprego (PME), a população desocupada somou 1,3 milhão de pessoas e não variou na comparação com setembro deste ano e com outubro do ano passado. Já a população ocupada cresceu 0,9% no período e somou 23,4 milhões de trabalhadores. Em relação a outubro de 2011, houve aumento de 3%, o equivalente a 684 mil vagas. O setor privado foi o que mais contratou no período, respondendo por 11,5 milhões de empregos com carteira assinada. Na comparação com o mês anterior, o número não aumentou, mas, em relação à outubro de 2011, houve um incremento de 3,2% ou 356 mil postos de trabalho. O rendimento médio só aumentou na comparação anual. Em relação a outubro de 2011, subiu 4,6% e ficou em R$ 1.787,70 – o valor mais alto desde março. A massa de rendimento real habitual (gerada pelos trabalhadores) cresceu 8,6% em um ano, chegando a R$ 42,2 bilhões. Entre as seis regiões pesquisadas, a taxa de desocupação subiu apenas em Recife, passando de 5,7% para 6,7%. Já m São Paulo, caiu de 6,5% para 5,9% e ficou estável nas demais cidades. A taxa de desemprego mais alta do ano foi registrada em março (6,2%).

A CULPA DISSO FOI O SEU VOTO EM LULA, EM DILMA E NO PT

DEPOIS AINDA RECLAMA DE POLÍTICO LADRÃO

Tabelião é flagrado oferecendo documento falso na Paraíba

A produção da TV Paraíba flagrou como agiam os falsários de um dos cartórios investigados pela Polícia Civil, em Campina Grande. Com uma câmera escondida, um produtor conversou com o dono de um dos cartórios, se passando por um herdeiro que gostaria de vender um imóvel sem escritura. Em pouco tempo de conversa, o tabelião explica que pode criar uma escritura para que a transação aconteça. O cartório flagrado pela produção fica no bairro das Malvinas. O produtor comenta que gostaria de vender uma casa com um terreno, mas que o comprador só aceita finalizar a compra com uma escritura, documento que não existiria. O tabelião do cartório pergunta se a propriedade da casa é de herdeiros, ao receber a afirmativa ele pergunta quantos são. O produtor explica que seriam quatro, mas todos a favor da venda do imóvel. Ele então informa quais documentos seriam necessários para fraudar a escritura, e comenta que um problema semelhante já havia sido resolvido por ele. “Xerox de identidade, CPF, de todos (os herdeiros). Eu fiz uma (escritura) aqui, da igreja também, na Catingueira. Foi o mesmo procedimento desse de vocês. Eles só compravam se tivessem a documentação legalizada. Aí eu disse a ele qual era o procedimento que devia tomar, ele trouxeram a documentação para mim e em um instante eu fiz”, comentou o tabelião cartório sem saber que estava sendo filmado. A operação iniciada na quarta-feira (21) por equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande, apreendeu documentos em dois cartórios que comprovam as fraudes na emissão das escrituras e demais documentos públicos. Apesar dos indícios, nenhum dos envolvidos nas falsificações foi preso. O delegado que comanda as investigações, Iasley Lopes Almeida, comentou como agia o tabelião flagrado pela TV Paraíba. “Carlinhos do Cartório confirmava a presença do real proprietário, sem que ele tivesse conhecimento da transferência e assim ele confirmava e registrava que o proprietário tinha comparecido no cartório, sem ele ter comparecido. E com esta formalização, era dada entrada no registro de imóveis e conseguiam a transferência para terceiros”, comentou Iasley Almeida. Alguns dos documentos apreendidos estavam rasgados e no lixo. O delgado explicou que o próximo passo é analisar a documentação e encontrar casos de pessoas que foram lesadas para que assim o tabelião possa ser indiciado. “Nós vamos agora catalogar, fazer a análise documental, para individualizar cada situação. Esperando que as demais pessoas que se sentirem prejudicadas e lesadas, compareçam a delegacia para que a gente possa registrar o boletim e assim tomar as providências cabíveis”, explicou o delegado. O tabelião flagrado oferecendo serviços ilícitos pode responder por estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica, uma vez que ele não tinha mais autorização para atuar como tabelião. Ele já havia sido excluído pelo Ministério da Justiça por irregularidades no exercício da profissão.
VEJA AQUI O VÍDEO: http://s02.video.glbimg.com/x240/2254873.jpg
MORAL É TUDO AQUILO DE BOM QUE VOCÊ FAZ NO SEU QUARTO, ÀS ESCONDIDAS, OU ÀS CLARAS EXPLICITAMENTE A TODOS. NÃO IMPORTA O LUGAR OU AS CIRCUNSTÂNCIAS OU SE ALGUÉM ESTÁ VENDO OU SE ESTÁ NO ESCURO: O SEU COMPORTAMENTO SERÁ EXATAMENTE O MESMO. ISSO É MORAL. QUEM NÃO TEM MORAL NA SUA CIDADE?