domingo, 13 de novembro de 2011

ONDE ESTÃO AS PROVAS?









ACREDITAMOS EM VOCÊ, GRANDE BRASILEIRO!


Discursando para uma plateia de centenas de militantes no 2º Congresso da Juventude do PT, em Brasília, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu criticou o que chamou de "luta moralista contra a corrupção". Ele foi homenageado pelos organizadores com uma camiseta em que aparece sua imagem, a frase "contra o golpe das elites" e a palavra "inocente". O julgamento do processo do mensalão pode acontecer no próximo ano. Para criticar os movimentos que tem cobrado combate à corrupção, o ex-ministro afirmou que ações semelhantes levaram às eleições de Jânio Quadros e Fernando Collor para a presidência da República. "Nossa luta tem que remontar o passado. Nas duas vezes em que houve lutas moralistas contra a corrupção deu no Jânio e no Collor, um renunciou e o outro sofreu impeachment". Para ele, a intenção das denúncias é somente atacar o governo. "Nesse momento o que pretende construir é isso, a pretexto de combater a corrupção". Na visão de Dirceu, a pressão que é feita sobre os ministros não é a mesma em relação a escândalos em São Paulo, onde o PSDB está a frente da administração. "Quando dizem que tem de responsabilizar o ministro e o partido por problemas no ministério, então tem que se responsabilizar o PSDB, o Geraldo Alckmin e o José Serra pelo escândalo das emendas em São Paulo". Logo no início de sua exposição, de cerca de 30 minutos, Dirceu falou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em tratamento de um câncer na laringe. "Vamos enviar energia e força para o companheiro Lula para que ele saiba que estamos ao lado dele e ele está conosco". O ex-ministro valorizou as ações do governo Dilma Rousseff como a aprovação da Comissão da Verdade e do fim do sigilo eterno de documentos, mas destacou que é preciso avançar nas áreas de transporte público, cultura e educação. "Enquanto professores e professoras ganharem R$ 1,2 mil de salário, alguma coisa está muito errada no Brasil". Segundo ele, as eleições ganhas pelo PT foram "sem o apoio das elites e dos meios de comunicação". Afirmou que cabe ao PT discutir a regulamentação da mídia e as reformas políticas e tributárias. Disse ainda que os que reclamam da política de alianças do governo precisam trabalhar para fortalecer os partidos de esquerda no país. Já no fim de sua fala, Dirceu fez questão de mencionar o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, que deixou a função em meio a denúncias de desvios de recursos na pasta. Enviou uma mensagem de "ânimo, força e afeto" ao ex-ministro que, na visão de Dirceu, representava muito bem a juventude no governo. Após o discurso, o secretário nacional da juventude do PT, Valdemir Pascoal, entregou a Dirceu a camiseta em apoio a ele. "Não aceitamos golpe. A juventude do PT está aqui para dizer que é tudo mentira", disse Pascoal referindo-se as denúncias contra o ex-ministro.


NOTA DO BLOG: VOCÊ NÃO É CANALHA, VOCÊ NÃO É AZUL. VOCÊ É VERMELHO, ARRISCOU A VIDA PELA MINHA LIBERDADE E NÃO SE ESCONDEU DEBAIXO DA MESA DA COZINHA. ACREDITAMOS EM VOCÊ, GRANDE BRASILEIRO POR MAIS QUE QUEIRAM MANCHAR SUA BIOGRAFIA A QUALQUER CUSTO. ISSO TAMBÉM É INVEJA PELO FATO DE NÃO ESPERAREM A SUA CHEGADA À ADMINISTRAÇÃO BRASILEIRA E PELA DOR DE COTOVELO NÃO TEREM FEITO O QUE O POVO SEMPRE ESPEROU. SOLIDARIEDADE CAMARADA, GRANDE IRMÃO! 

A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA MUDANÇA


A IMPORTÂNCIA DO RECONHECIMENTO

O povo brasileiro passou por muitas situações adversas durante os últimos 50 anos. Desde a ditadura, passando pela redemocratização e chegando aos dias de hoje foram momentos complicados, inseguros e de baixa estima. Até que a esquerda brasileira, liderada pelo partido dos trabalhadores, chegou ao poder em 2002 e transformou as matrizes nacionais em todos os sentidos. O Brasil deu um salto de qualidade de vida, crescimento econômico, alto estima elevada e melhor distribuição de renda. Tudo isso só foi possível porque o povo resolveu ousar, dá uma chance, uma oportunidade ao novo, às propostas elaboradas por um grupo que, verdadeiramente, lutou por todos nós durante a ditadura, através dos movimentos sociais e das lutas históricas. O país mudou, o mundo reverenciou nosso lider maior (Lula, o cara), nossa economia é referência nessa crise, nossos bancos têm regras rígidas de liquidez, nosso mercado é amplo, nossa variedade econômica é pujante e nossas riquezas são abundantes. A qualidade de vida do nosso povo mudou porque este povo mudou. E parece que não quer deixar de mudar sempre para melhor. Prova disso, é o constante crescimento do partido dos trabalhadores e aliados no cenário político brasileiro. Houve uma limpeza no senado com a retirada democrática de imorais como Arthur Virgílio, Mão não-santa, Tasso Jereissati e outros. Na câmara, o PT é o maior partido. no senado é o segundo maior.  Há um crescente número de prefeituras, eleição após eleição, e a estrutura partidária se comprova não somente na solidez organizacional mas também nas pesquisas que apontam, espontaneamente, como o mais popular partido brasileiro da atualidade. Certamente o leitor não tão conhecedor da seara da política, deve se perguntar do porquê dessas mudanças e desse crescimento constante das esquerdas no Brasil. Eis ai algumas:

1) inflação controlada;
2) reservas de mais 350 bilhões de dólares;
3) crescimento econômico constante;
4) 30 milhões de novos brasileiros na classe média;
5) mais de 20 milhões sairam da linha da pobreza;
6) construção de mais 200 escolas técnicas ou agrotécnicas (tinha uma lei tucano-canalha proibindo);
7) mercado consumidor interno forte ( o que ajuda em momentos de crise);
8) SAMU em todo o país;
9) UPAs em todo o país;
10) piso nacional dos professores (PSDB contra);
11) bolsa-família para os mais miseráveis (PSDB CONTRA, FORA A ELEIÇÃO);
12) mais de 100 universidades, entre construção e extensão universitária;
13) investimento em pesquisa e consequente descoberta do pré-sal ( PSDB QUERIA VENDER E MUDAR DE NOME:PETROBRAX);
14) minha casa, minha vida, que está ajudando o buum da construção civil;
15) refinarias pelo país;
16) reformas e retomadas no setor de transportes (ferrovias, rodovias, portos e, agora mais tarde, aeroportos);
17) conquista de sediar as olimpiadas;
18) recordes nas safras, além do pronaf;
19) pronasci, que nunca havia acontecido nada igual na segurança pública;
20) cisternas no semi-árido, casas populares três vezes mais que antes;
21) fies e prouni para quem quer estudar e vamos parar por aqui.

VALEU A PENA DÁ UMA CHANCE À ESPERANÇA? SE VOCÊ NÃO MUDA, SUA VIDA NÃO MUDA. SE VOCÊ NÃO AVALIA, SUA VIDA SE CONDICIONA AO QUERER DOS OUTROS. 

OBRIGADO, PT! OBRIGADO LULA!