domingo, 13 de novembro de 2011

ONDE ESTÃO AS PROVAS?









ACREDITAMOS EM VOCÊ, GRANDE BRASILEIRO!


Discursando para uma plateia de centenas de militantes no 2º Congresso da Juventude do PT, em Brasília, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu criticou o que chamou de "luta moralista contra a corrupção". Ele foi homenageado pelos organizadores com uma camiseta em que aparece sua imagem, a frase "contra o golpe das elites" e a palavra "inocente". O julgamento do processo do mensalão pode acontecer no próximo ano. Para criticar os movimentos que tem cobrado combate à corrupção, o ex-ministro afirmou que ações semelhantes levaram às eleições de Jânio Quadros e Fernando Collor para a presidência da República. "Nossa luta tem que remontar o passado. Nas duas vezes em que houve lutas moralistas contra a corrupção deu no Jânio e no Collor, um renunciou e o outro sofreu impeachment". Para ele, a intenção das denúncias é somente atacar o governo. "Nesse momento o que pretende construir é isso, a pretexto de combater a corrupção". Na visão de Dirceu, a pressão que é feita sobre os ministros não é a mesma em relação a escândalos em São Paulo, onde o PSDB está a frente da administração. "Quando dizem que tem de responsabilizar o ministro e o partido por problemas no ministério, então tem que se responsabilizar o PSDB, o Geraldo Alckmin e o José Serra pelo escândalo das emendas em São Paulo". Logo no início de sua exposição, de cerca de 30 minutos, Dirceu falou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em tratamento de um câncer na laringe. "Vamos enviar energia e força para o companheiro Lula para que ele saiba que estamos ao lado dele e ele está conosco". O ex-ministro valorizou as ações do governo Dilma Rousseff como a aprovação da Comissão da Verdade e do fim do sigilo eterno de documentos, mas destacou que é preciso avançar nas áreas de transporte público, cultura e educação. "Enquanto professores e professoras ganharem R$ 1,2 mil de salário, alguma coisa está muito errada no Brasil". Segundo ele, as eleições ganhas pelo PT foram "sem o apoio das elites e dos meios de comunicação". Afirmou que cabe ao PT discutir a regulamentação da mídia e as reformas políticas e tributárias. Disse ainda que os que reclamam da política de alianças do governo precisam trabalhar para fortalecer os partidos de esquerda no país. Já no fim de sua fala, Dirceu fez questão de mencionar o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, que deixou a função em meio a denúncias de desvios de recursos na pasta. Enviou uma mensagem de "ânimo, força e afeto" ao ex-ministro que, na visão de Dirceu, representava muito bem a juventude no governo. Após o discurso, o secretário nacional da juventude do PT, Valdemir Pascoal, entregou a Dirceu a camiseta em apoio a ele. "Não aceitamos golpe. A juventude do PT está aqui para dizer que é tudo mentira", disse Pascoal referindo-se as denúncias contra o ex-ministro.


NOTA DO BLOG: VOCÊ NÃO É CANALHA, VOCÊ NÃO É AZUL. VOCÊ É VERMELHO, ARRISCOU A VIDA PELA MINHA LIBERDADE E NÃO SE ESCONDEU DEBAIXO DA MESA DA COZINHA. ACREDITAMOS EM VOCÊ, GRANDE BRASILEIRO POR MAIS QUE QUEIRAM MANCHAR SUA BIOGRAFIA A QUALQUER CUSTO. ISSO TAMBÉM É INVEJA PELO FATO DE NÃO ESPERAREM A SUA CHEGADA À ADMINISTRAÇÃO BRASILEIRA E PELA DOR DE COTOVELO NÃO TEREM FEITO O QUE O POVO SEMPRE ESPEROU. SOLIDARIEDADE CAMARADA, GRANDE IRMÃO! 

8 comentários:

  1. JETRO AS PALAVRAS PODEM CARREGAR MUITO MAIS QUE UMA SIMPLES IDOLATRIA.
    PODEM SE CONFUDIR COM LOUCURA MEU IRMÃO EU POSSO TE CHAMAR DE IRMÃO PORQUE TE VÍ NASCER E SEI DO TEU CARATER,MAS NÃO TERIA CORAGEM DE FAZER A MESMA COISA PELO UM AMIGO DE INFANCIA MUITO PRÓXIMO DE MIM,MAS VOÇÊ SIM É MEU IRMÃO,SOBRINHO,CONSELHEIRO E AMIGO.
    RAIMUNDO ANDRADE
    CAMPINAS SP

    ResponderExcluir
  2. FOGO AMIGO! O QUE É ISSO COMPANHEIRO ZÉ DIRCEU O JÂNIO TALVÊS NÃO.O COLOR É MINISTRO DE ESTADO DO GOVERNO LULADILMA.

    RAIMUNDO ANDRADE
    CAMPINAS SP

    "Nossa luta tem que remontar o passado. Nas duas vezes em que houve lutas moralistas contra a corrupção deu no Jânio e no Collor, um renunciou e o outro sofreu impeachment".

    ResponderExcluir
  3. COLOR NÃO FOI E NEM É MINISTRO. O PT NÃO CANSOU E APOIOU O COLLOR. ELE QUE SE CONVENCEU O LADO AZUL É QUE NÃO PRESTA. COLLOR É UM CANALHA?ELE VOTA NO PISO. E QUEM NÃO VOTA NO PISO É O QUÊ?

    ResponderExcluir
  4. SÃO PAULO JÁ ESTAR PAGANDO O PISO DOS PROFESSORES, FAÇA UM FAVOR E DIVULGUE NOVAMENTE NO BLOG QUE O GERALDO É O ÚNICO GOVERNADOR QUE ESTAR CUMPRINDO O QUE DETERMINA A LEI FEDERAL.

    RAIMUNDO ANDRADE
    CAMPINAS SP

    ResponderExcluir
  5. CERTAMENTE NÃO É O ÚNICO. O SENHOR ESTÁ MAL INFORMADO. E OUTRA: ELE DEVERIA PAGAR BEM MAIS, AFINAL, É O ESTADO MAIS RICO DE SP. SÓ O PISO? MOSTREM QUE NÃO SE ATRELAM AS POLÍTICAS PETISTAS E FAÇAM UM PISO PRÓPRIO.

    ResponderExcluir
  6. QUANTO PAGA O GOVERNADOR DE BRASILIA PARA OS PROFESSORES?

    OUTRA A LEI É FEDERAL TODOS OS ESTADOS DEVEM PAGAR O MESMO PISO,MAS 99% DOS ESTADOS GOVERNADOS PELO PT E SEUS "ALIADOS" NÃO PAGAM.
    POR QUÊ?

    RAIMUNDO ANDRADE
    CAMPINAS SP

    ResponderExcluir
  7. O SENHOR ESTÁ MUITO MAL INFORMADO. NO DF OS PROFESSORES GANHAM BEM MAIS DO QUE O PISO. MAIS DE 2500 REAIS. OS GOVERNADORES DO PT TAMBÉM PAGAM O PISO. OS CANALHAS DO PSDB QUE NÃO FAZEM ISSO OU FAZEM AMARRADOS PELA OPINIÃO PÚBLICA E DEVIDSO À SOMBRA DO PT. PREFIRO QUE O SENHOR DÊ-ME O PRIVILÉGIO DA ORIGINALIDADE E MANDE O VIDEO QUE PEDI. DEPOIS MANDO O VIDEO DOS CANALHAS TRAIDORES DO ITAMAR (PRESIDENTE DO REAL) E A TRAIÇÃO DOS SEDENTOS POR PODER QUE MUDARAM AS REGRAS NO MEIO DO JOGO PARA BENEFICIÁ-LOS. GRANDES DEMOCRATAS, NÃO ACHA?

    ResponderExcluir
  8. 14/11/2011
    às 6:17
    “CHEFE DE QUADRILHA” ATACA “LUTA MORALISTA CONTRA A CORRUPÇÃO”


    Dirceu com a camiseta-símbolo da luta contra a luta contra a corrupção... Entenderam? (Foto: André Dusek/AE)

    A Juventude do PT fez seu Segundo Congresso em Brasília. “Juventude” e “PT”, juntos, formam um oximoro e tanto! Ou se é petista ou se é jovem. Por que digo isso? Porque não há nada na política brasileira que seja mais velho, retrógrado, reacionário e atrasado do que o PT. E isso, definitivamente, não combina com juventude. O evento em Brasília prova isso.

    O grande destaque de ontem foi o chefe de quadrilha (segundo a PGR) e deputado cassado por corrupção José Dirceu. Ele não teve dúvida: atacou o que chamou de “luta moralista contra a corrupção”, afirmando que, no passado, pressões assim resultaram na eleição de Jânio Quadros e Fernando Collor. Ele só se esqueceu de dizer que também foi a luta contra a corrupção que depôs o mesmo Collor. Mas esse é Dirceu. Tarde demais para ter compromisso com a verdade.

    O que quer o Zé? Ora, uma luta contra a corrupção que seja amoralista ou imoralista, a exemplo daquelas empreendidas pelo petismo. Em que ela consiste? Na criminalização de inocentes, desde que adversários, e na absolvição de culpados, desde que aliados. Entenderam? Não é isso o que faz o PT desde que existe? Já exibi mais de uma vez aqui o vídeo que flagra Lula em dois momentos: no primeiro, ele esculhamba Sarney e sua família, afirmando que são o retrato do que há de mais nefasto no Brasil; no segundo, os mesmos Sarneys se transformam na expressão da grandeza política, da lealdade, da competência. É o que se chama de “luta imoralista contra a corrupção”, entenderam?


    Escreve Eduardo Bresciani no Estadão Online:
    “Para ele [Dirceu], a intenção das denúncias é somente atacar o governo. “Nesse momento o que pretende construir é isso, a pretexto de combater a corrupção”. Na visão de Dirceu, a pressão que é feita sobre os ministros não é a mesma em relação a escândalos em São Paulo, onde o PSDB está a frente da administração. “Quando dizem que tem de responsabilizar o ministro e o partido por problemas no ministério, então tem que se responsabilizar o PSDB, o Geraldo Alckmin e o José Serra pelo escândalo das emendas em São Paulo”.

    INEXISTEM os tais “escândalos” em São Paulo. O factóide criado com a história da liberação de emendas não prosperou. Alckmin está no governo há menos de um ano, e já está provado que os petistas foram muito bem-tratados pelo ex-governador Serra - vale dizer: não houve discriminação no governo de nenhuma forma. Se alguma ilegalidade tivesse havido, então os petistas teriam sido cúmplices. Não que isso fosse uma impossibilidade teórica, claro!, pensando exclusivamente na natureza dos brutos, mas simplesmente não aconteceu. Por que o chefe de quadrilha não aponta as irregularidades em vez de ficar com acusações genéricas? Por que os deputados de seu partido não o fazem?

    Eis aí! É o método: a “luta imoralista contra a corrupção” supõe criminalizar inocentes e inocentar larápios. Sempre foi assim.

    Dirceu ganhou daqueles jovens velhos uma camiseta que traz seu rosto estampado. E se lê: “Contra o golpe das Elites - Inocente”. O “consultor de empresas privadas”, que tem alguns dos potentados da economia nacional - e multinacional! - como clientes, o que faz dele hoje um dos maiores lobistas do Brasil, é apresentado, quem diria?, como inimigo das elites.

    Só se estiverem falando sobre as elites do bom senso, do decoro, da lógica, da ética, da moral e dos bons costumes.

    ResponderExcluir