domingo, 13 de janeiro de 2013

DE NOVO, HENRIQUE?

Empresa de assessor recebe verbas do deputado potiguar
Um assessor de Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara e favorito para se eleger presidente da Casa em fevereiro, teria se beneficiado de repasses das emendas orçamentárias do deputado, segundo reportagem deste domingo 13 em um jornal de circulação nacional. A empresa de Aluizio Dutra de Almeida, Bonacci Engenharia e Comércio Ltda, foi contratada por ao menos três prefeituras do Rio Grande do Norte por meio de repasses do gabinete do deputado, nos últimos anos. Almeida é assessor de Alves na Câmara desde 1998, além de tesoureiro do PMDB em Natal, comandado pelo deputado. Todas as contratações ocorreram em administrações de prefeitos peemedebistas. Segundo o jornal, os três contratos nas cidades de Campo Grande, São Gonçalo do Amarante e Brejinho somam cerca de 530 mil reais para obras como construção de uma praça e pavimentação de ruas. Alves negou irregularidade e Almeida afirmou ter participado de licitações.
Contas no exterior
O deputado é acusado, desde 2004, pelo Ministério Público Federal de enriquecimento ilícito em um processo de improbidade administrativa. De acordo com setores da imprensa neste domingo, Alves conseguiu adiar a quebra de seu sigilo fiscal e bancário e de suas empresas há dois meses. O caso tem base em informações do processo de separação judicial do deputado e Mônica Infante de Azambuja. A ex-esposa do peemedebista o acusou de manter 15 milhões de dólares em contas irregulares no exterior quando pleiteava sua pensão alimentícia. Essa disputa judicial tirou de Alves, em 2002, a indicação ao posto de candidato a vice-presidente na chapa liderada pelo tucano José Serra na corrida pelo Planalto daquele ano.



INTERESSANTE: POR QUE APENAS O PT É INVESTIGADO O TEMPO TODO (DEVE SEMPRE SÊ-LO NA NOSSA OPINIÃO), ENQUANTO QUE OUTROS SÃO INVESTIGADOS APENAS QUANDO ESTÃO EM EVIDÊNCIA NO NOTICIÁRIO, ALÉM DAQUELES QUE NUNCA SÃO INVESTIGADOS? QUE BOA ESSA  TAL IMPRENSA FISCALIZADORA BRASILEIRA, NÉ? SÃO OS MESMOS IRMÃOS SIAMESES: (GLOBO, VEJA, ESTADÃO, FOLHA) ELES NÃO SE CONFORMAM PELA PERDA DE VERBAS QUE TINHAM AOS MONTES NA ERA FHC E QUE AINDA TÊM DO GOVERNO DE SP. MAS A INTERNET ESTÁ AQUI