sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

QUER DIZER QUE QUANDO É LULA, A PROVA É CABAL?

Ministra afirma que Valério precisa mostrar prova 'cabal' para merecer proteção
Ministra Carmen Lúcia durante sessão que julga Ação Penal 470 (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta sexta-feira (14) que Marcos Valério, apontado como operador do mensalão e que em depoimento afirmou ter sido ameaçado por integrantes do PT, só deveria receber proteção do Estado se apresentasse uma "prova cabal" de que corre risco. Em conversa com jornalistas durante café da manhã de balanço do ano, no gabinete da presidência do TSE, ela disse que Valério tem de demonstrar que "realmente" está em perigo. "A proteção de qualquer brasileiro só acontece se tiver uma prova cabal de que ele realmente corre risco", disse a ministra, também integrante do Supremo Tribunal Federal (STF). Depois, perguntada se as declarações de Valério mereciam "crédito", ela afirmou: "Você vai perguntar para uma mineira se vai acreditar em alguma coisa? Minha característica é desconfiar de todo mundo", declarou. Valério manifestou as ameaças em depoimento prestado em setembro à Procuradoria-Geral da República, segundo informou o jornal "O Estado de S. Paulo". Nesse depoimento, Valério também disse, de acordo com o jornal, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "deu o ok" para empréstimos bancários ao PT destinados a viabilizar o mensalão e que parte desse dinheiro foi usado para pagamento de despesas pessoais do ex-presidente. Lula qualificou as afirmações de "mentiras".

PROVAS CABAIS? O QUE É ISSO? ALGUÉM PODE EXPLICAR À NAÇÃO? USARAM A ANALOGIA EMPURRADOS COM A PRESSÃO DA MÍDIA, DO POVO ILUDIDO E DA TRADIÇÃO BRASILEIRA DE QUE POLÍTICO NÃO VAI PARA A CADEIA PARA QUE O PT SERVISSE DE BODE EXPIATÓRIO. PROVAS? NUNCA!!! A INQUISIÇÃO NÃO PRECISOU DELAS

NOVO RECORDE, APESAR DE MENTIRAS, DOS CANALHAS E DO GOLPISMO DA DIREITA

Aprovação ao governo Dilma cresce em dezembro

 A aprovação sobre a maneira de governar de Dilma Rousseff atingiu 78%, o maior índice desde o início da gestão em 2011, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira (14). Nas últimas três pesquisas realizadas em março, junho e setembro deste ano, a aprovação sobre a maneira de governar da presidente Dilma permaneceu em 77%. A variação, contudo, oscilou dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais. A avaliação positiva do governo permaneceu estável. Assim como em setembro deste ano, o percentual dos entrevistados que consideram o governo Dilma "ótimo" ou "bom" é de 62%. O índice de brasileiros que avaliam o governo "ruim" ou péssimo" é de 7%. A pesquisa indicou ainda que a popularidade de Dilma e do governo não foram abaladas, apesar de as notícias mais lembradas de forma espontânea pelos entrevistados estarem o julgamento do mensalão, o anúncio da redução da conta de luz, a operação da Polícia Federal Porto Seguro que investiga esquema de corrupção em órgãos do governo federal e a CPI do Cachoeira.

LULA

O número de entrevistados que consideram o governo Dilma igual ao governo de seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 57% para 59%. A popularidade do governo Dilma, contudo, ainda é menor que a do segundo mandato de Lula se comparados os números do mesmo período. Em dezembro de 2008, 73% dos entrevistados consideravam o governo Lula "ótimo" ou "bom" e 84% aprovaram a maneira de Lula governar. Sem comparados aos números do primeiro mandato de Lula, contudo, Dilma já bateu os recordes de seu antecessor, considerando o final do segundo ano de gestão. Em novembro de 2004, 62% aprovaram positivamente a maneira de Lula governar e 41% consideraram o governo "ótimo" ou "bom".


PONTOS FRACOS

A saúde, a segurança e a alta carga tributária ainda são apontadas como os principais pontos fracos do atual governo. No caso da saúde, 74% dos entrevistados desaprovam as medidas adotadas por Dilma, batendo, segundo a pesquisa, recorde de desaprovação.


PESQUISA

A avaliação do governo Dilma e da atuação da presidente é feita de três em três meses pelo Ibope, a pedido da CNI. A pesquisa foi realizada entre 6 e 9 deste mês com 2.002 pessoas em 142 municípios.



APRENDAM, GLOBO, ESTADÃO, VEJA, FOLHA E ADJACÊNCIAS: GOVERNO POPULAR É GOVERNO DO POVO. NINGUÉM NUNCA MAIS TERÁ O CONTROLE DAS INFORMAÇÕES VENDENDO MENTIRAS COMO VERDADES SEM SER DESMASCARADO. CHORA, DEMO-TUCANOS.

ERROU? CADEIA. QUEM? NÃO IMPORTA


Ministério Público denuncia Cachoeira e prefeito de Palmas


O Ministério Público do Tocantins apresentou acusação formal contra o empresário Carlinhos Cachoeira e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), sob a acusação de participação em suposto esquema de corrupção. Além de Cachoeira e Raul Filho, foram denunciados a deputada estadual e primeira-dama de Palmas, Solange Duailibe (PT), e dois cunhados do prefeito, além de mais nove pessoas --servidores e ex-servidores municipais. De acordo com a denúncia, a construtora Delta usou documentos falsificados para vencer licitação para coleta de lixo e limpeza urbana em Palmas. A Delta era responsável por esses serviços no município desde 2009. Os contratos que favoreciam a Delta totalizavam cerca de R$ 116 milhões, segundo o Ministério Público. O favorecimento à Delta teria sido dado em troca de apoio à candidatura de Raul Filho à prefeitura em 2004. Cachoeira é suspeito de ter participado da negociação. A suposta negociação do apoio entre o prefeito e o empresário foi gravada em vídeo, apreendido pela Polícia Federal no começo de julho. No mesmo mês, o contrato da Delta, que terminaria em 2014, foi suspenso pela Justiça a pedido da Promotoria. Cachoeira foi denunciado sob a acusação de corrupção passiva, enquanto Raul Filho foi denunciado sob acusação de formação de quadrilha, corrupção passiva, dispensa indevida e fraude à licitação. Segundo a Promotoria, a primeira-dama era responsável pelo recebimento de propinas, por meio de laranjas. Uma ex-funcionária de Solange, também denunciada, é acusada de ter recebido R$ 913 mil em três contas. Na denúncia, o Ministério Público pede que Raul Filho seja afastado do cargo. O petista, reeleito em 2008, não elegeu seu sucessor neste ano. O vencedor foi o colombiano naturalizado brasileiro Carlos Amashta (PP).

OUTRO LADO

O prefeito Raul Filho disse, via assessoria, que só se manifestará sobre a denúncia quando for notificado. Em ocasiões anteriores, o petista afirmou que não sugeriu "troca de favores" com a Delta. Disse ainda que recebeu doações do empresário Carlinhos Cachoeira. Em nota, a deputada Solange Duailibe negou irregularidades. "A denúncia é arbitrária, ancorada em matérias midiáticas, divorciada literalmente da verdade. Durante a instrução criminal, se [a Justiça do Tocantins] aceitar a denúncia, vamos provar sua improcedência". A Delta Construções informou, também via assessoria, que "as respostas foram dadas à Justiça". O advogado de Cachoeira, Nabor Bulhões, disse que não poderia se manifestar por desconhecer a denúncia.

HÁ UMA PROVA CABAL (VÍDEO) QUE MOSTRA O PREFEITO DE PALMAS (TO) EXERCENDO A CORRUPÇÃO COM CARLOS CACHOEIRA. E ISSO BASTA PARA OS SEDENTOS DE JUSTIÇA NEM OLHAREM A COR DA CAMISA. CADEIA!!!