segunda-feira, 2 de abril de 2012

ELE, DE NOVO


Lula ganha prêmio na Espanha por luta contra a pobreza


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido nesta segunda-feira para receber o 24ª Prêmio Internacional Catalunha por suas políticas "a serviço de um crescimento econômico justo" e sua luta contra a pobreza, segundo anunciou o presidente regional catalão, Artur Mas. O júri da premiação reconheceu na gestão do ex-presidente brasileiro uma "política de crescimento econômico justo, que colocou o país à frente de globalização, criando uma classe média e favorecendo a partilha mais justa da riqueza e das oportunidades". O prêmio é oferecido às pessoas que contribuem com a promoção dos valores culturais, científicos e humanos em todo o mundo. Segundo o júri, Lula também foi agraciado por "sua trajetória pessoal e sua luta contra a pobreza e a desigualdade". "Lula construiu as bases para o crescimento econômico do Brasil e entendeu, graças ao seu passado sindicalista e de esquerda, que sem crescimento econômico não há divisão de riqueza", disse Mas sobre o ex-presidente brasileiro, que aceitou e agradeceu a premiação em uma carta. Este prêmio "reforça a minha convicção da importância de lutar por uma sociedade mais justa e democrática, sem fome nem miséria", declarou Lula. O presidente catalão assegurou que o ex-presidente brasileiro demonstrou a intenção de viajar à Catalunha para receber o prêmio em junho, caso a sua saúde permita, após superar um câncer na laringe. O Prêmio Internacional Catalunha, que oferece 80 mil euros a seu vencedor e uma escultura de Antoni Tàpies, foi concedido no ano passado ao escritor japonês Haruki Murakami.

NOTA DO BLOG: LULA É NOSSO GRANDE REFERENCIAL. UM MARCO, DIVISOR DE ÁGUAS NA POLÍTICA BRASILEIRA. PARA A INVEJA E ÓDIO DE MUITOS CANALHAS E SEUS APOIADORES.

O QUE QUE OS NOSSOS VÃO FAZER, MEU DEUS?


Lei obriga prefeituras a contratar mais professores


Com a nova lei do piso nacional do professor, que prevê que o docente fique 33% do seu tempo fora da sala, prefeituras da região de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) preveem aumentar o número de professores. A ideia é dar tempo para que os professores corrijam exercícios e planejem atividades das aulas, por exemplo. Em Ribeirão Preto, a necessidade de expandir o quadro de educadores deve ser maior na rede infantil, segundo previsão do Sindicato dos Servidores Municipais. A ideia é contrastante em relação a grande parte das prefeituras do Brasil, além de vários estados que dizem não poder pagar o novo piso.


NOTA DO BLOG: TEM DINHEIRO SOBRANDO E SE, EVENTUALMENTE, ALGUMA PREFEITURA NÃO PUDER PAGAR, A PRÓPRIA LEI DO PISO DIZ QUE O GOVERNO FEDERAL COMPLEMENTA. BASTA PROVAR QUE A PREFEITURA INVESTIU 30% NA EDUCAÇÃO E NÃO PODE PAGAR MESMO ASSIM. O PROBLEMA É QUE NEM PAGAM O PISO, NEM INVESTEM 30% NEM MUITO MENOS PEDEM O COMPLEMENTO.


PARA ONDE VAI ESSE DINHEIRO?