terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SEU VOTO PROPORCIONA ISTO

Prefeito e secretário de educação da cidade de CACHOEIRA DOS ÍNDIOS, na Paraíba, sorteiam computador para alunos matriculados na rede municipal



A Secretaria de Educação do município de Cachoeira dos Índios comunicou nesta terça-feira (10) que as matrículas de todas as escolas da rede municipal de ensino, tanto da zona rural como da zona urbana estarão abertas até o dia 31 de janeiro. Como no ano passado, o prefeito Teta Francisco (PR) irá sortear um computador novo e completo entre todos os alunos que realizarem matrícula até o dia 31 deste mês. Segundo informações, o dia do sorteio ainda será determinado pela Secretaria de Educação, assim como a data em que o prêmio será repassado para o ganhador. A Secretaria afirma ainda que, as escolas municipais possuem salas confortáveis, professores capacitados, computadores e fardamentos disponíveis.

NOTA DO BLOG: BRASILEIROS, SEUS VOTOS PROPORCIONAM ISSO, MAS PODEM TAMBÉM PROPORCIONAR AQUILO DE SEMPRE:

merenda vencida                                                                                   falta de médico

      emprego só para panelinha         
                                                                                                                                                 desvio das fortunas do povo

                obras inacabadas                                                                         professores sem ver o dinheiro do fundeb


remédios na casa do prefeito                                                           envelopinhos recheados (cala boca)

enriquecimento ilícito                                                         cidadão com três empregos (ilegal)

recebem e não trabalham                 



ESCOLHA O QUE VOCÊ QUER, CIDADÃO                                          BRASILEIRO!  



A FARRA DO DINHEIRO PÚBLICO E O MEDO DA MUDANÇA



Há tempos atrás, vivíamos em um tempo onde as pessoas estavam em situações bem piores. O medo, a maldade, a explicitação do mal, além das consequências letais para quem ousasse discordar, tornavam do nosso país um lugar sombrio, de grandes fazendeiros e coronéis canalhas. O povo vivia oprimido, com limitações alimentares, sem representatividade plena. Nepotismo era a regra, desvios eram normais (hoje um pouco menos), fiscalização era coisa de COMUNISTA e mudanças eram planos de aventureiros, forasteiros e invejosos. A dotação social, o sangue de heróis, a ousadia de guerreiros revolucionários, a vontade de mudar para uma vida melhor, a imprensa, a notícia rápida, os debates, a pressão popular e tantos outros ingredientes fizeram com que esse país mudasse para melhor, embora ainda falte muito. O tempo passou, as desigualdades diminuíram, as fiscalizações são maiores, o acesso às verdades também, a qualidade de vida de todos foi elevada mas os canalhas permanecem os mesmos. Querem apenas para eles e migalhas para os babões. Mudaram de chicote, de barba e de fazendeiros para se tornarem "boys" que farram, neo-perseguidores e corruptos caras-de-pau. O povo parece, por cultura, não acreditar que existam homens honrados e queiram o bem equanimemente. Mas para que isto ocorra, para que haja mudança com qualidade é preciso conscientização coletiva, mobilização e vontade de querer o melhor para todos. O que vemos em muitas oportunidades é o mesmo que o samba do crioulo doido, isto é, cada um busca o interesse do próprio umbigo e a coletividade que se dane. Assim sendo, nossa sociedade continuará a capengar como vem sendo desde os manda-chuva de antigamente. Procuremos saber quem é a favor de acabar com o nepotismo, médico todo dia, salário melhor para professores, orçamento participativo, portal da transparência municipal, prestação de contas ao vivo em praça pública, programa de metas, quebra do sigilo bancário, liberdade ao povo sem perseguições. Há um novo tempo logo ali. Em todo o lugar, há uma sede de serviços públicos melhores, de administrações meritocráticas, de decência com que é do POVO. Não esperemos por ser os últimos pois poderá demorar bastante. Façamos nossa parte em todas as atitudes da nossa vida, seja em ano eleitoral, seja em ano apenas político. O alerta está dado. Viva à democracia!

CONJUNTURA POLÍTICOELEITORAL

Pesquisa: Em Natal, Carlos Eduardo, com 42,8%,venceria no 1º turno


O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) inicia 2012 com vantagem na corrida pela sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV). Na primeira pesquisa eleitoral estimulada do ano, realizada pelo Instituto Consult e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedetista aparece em primeiro lugar, com 42,8% das intenções de voto. Em segundo, vem a ex-governadora Wilma de Faria, com 19,1%. Os demais pré-candidatos tiveram percentual menor do que a opção "nenhum", respondida por 12% dos entrevistados, e "não sei", escolhida por 9,1%. A pesquisa ouviu mil eleitores natalenses, em 46 localidades da cidade, durante os dias 4 e 7 de janeiro. Entre os que lutam para viabilizar suas candidaturas, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) apareceu em terceiro lugar, com 5,5% das intenções de voto. Ele foi seguido pelo deputado estadual Hermano Morais (PMDB), citado por 3,3% dos entrevistados. Nas últimas posições, aparecem o deputado Fernando Mineiro, com 2,6%; odeputado federal Felipe Maia (DEM), com 2,2%; a prefeita Micarla de Sousa (PV), com 2,1%; e o deputado federal Fábio Faria (PSD), com 1,6%. A margem de erro da pesquisa é de 3%. O nível de confiabilidade é de 95%. A amostra é a primeira de uma série de seis sondagens contratada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/RN). A pesquisa estimulada mostrou uma tendência do eleitorado natalense a optar por candidaturas de oposição ao governo Rosalba Ciarlini (DEM). Os pré-candidatos oposicionistas - Carlos Eduardo, Wilma de Faria e Fernando Mineiro - somam 64,3% das intenções de votos, enquanto os governistas - Rogério Marinho, Hermano Morais e Micarla de Sousa - têm juntos apenas 10,9%. Outro dado relevante é a diferença de Carlos Eduardo para os demais pré-candidatos. Ele soma sozinho um percentual maior do que a soma de todos os outros. Na pesquisa espontânea, quando não são dadas opções aos entrevistados, o índice de indecisão dos natalenses se sobressai: 64,9% dos entrevistados responderam que não sabem em quem vão votar nas eleições deste ano. Carlos Eduardo foi citado por 16,6%. Wilma, por 4,6%. os demais pré-candidatos não somaram sequer 1%.


 Micarla lidera rejeição com 63,5%

A prefeita Micarla de Sousa (PV) foi a mais citada pelos natalenses quando questionados em quem não votariam de jeito nenhum para a Prefeitura de Natal. Ela foi escolhida por 63,5% dos entrevistados. Em segundo lugar, ficou Wilma de Faria, com 4,9%. Em terceiro, Fábio Faria, com 3,6%. O quarto foi Carlos Eduardo, citado por 3,3% dos entrevistados. Mineiro ficou com 1,8%, Hermano Morais, 1,4%, Rogério Marinho, 1,3% e Felipe Maia, 0,9%.  Quando o assunto é a gestão, a prefeita Micarla de Sousa amarga um índice ainda pior. A pesquisa registrou 90,2% de desaprovação popular à administração verde. Apenas 5,6% disseram aprovar a prefeita. A maior reprovação da chefe do Executivo está justamente na região que foi seu reduto eleitoral nas eleições de 2008: a Zona Oeste. Dos eleitores ouvidos naquela localidade, 94,8% disseram desaprovar o mandato da gestora. Na Zona Norte, a desaprovação foi de 87,7%. Na Zona Sul, 88,2%. Na Zona Leste, 90,6%. 

Rosalba é desaprovada por 59,6% 

A pesquisa Consut/Sinduscon-RN mostrou também a avaliação do natalense referente ao primeiro ano de mandato da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Os números refletiram o desgaste que a gestora teve em 2011. A gestão democrata foi desaprovada por 59,6% dos eleitores ouvidos. Apenas 25,1% disseram aprovar esse início de administração de Rosalba. 15,5% não souberam responder. Já a presidente Dilma Rousseff (PT), foi bem avaliada pelo eleitorado da capital. A petista apresentou 63,5% de aprovação popular. Apenas 22,8% disseram desaprovar a presidente. 12,7% disseram não ter ainda uma opinião formada sobre o assunto. Os números de aprovação e desaprovação das gestões do DEM e do PT refletiram também nos percentuais dos pré-candidatos a prefeito alinhada a cada sistema. 

Fábio Faria pede para ter nome retirado da pesquisa 

A pedido do deputado federal Fábio Faria, que não pretende ser candidato a prefeito de Natal, o nome dele será retirado da lista estimulada das próximas sondagens que serão realizadas pelo Instituto Consut, encomendadas pelo Sinduscon-RN. O presidente do Sindicato, Arnaldo Gaspar Júnior, disse que o nome dele só será reintegrado se houver uma solicitação do próprio neste sentido.

Em contrapartida, o presidente estadual do PP, Sérgio Andrade, solicitou ao sindicato e ao instituto que o nome do vereador Albert Dickson (PP) seja incluído nas próximas pesquisas. Andrade lançou a pré-candidatura de Dickson no dia 30 de dezembro do ano passado. O PP, segundo ele, vai começar a trabalhar o nome do vereador nas ruas. No entanto, não é unanimidade. O presidente do partido em Natal, o vice-prefeito Paulinho Freire, declarou que o assunto não foi debatido no âmbito municipal da legenda.
Estimulada

Pesquisa Consult/Sinduscon-RN estimulada para Prefeitura de Natal

42,8%

Carlos Eduardo

19,1%

Wilma de Faria 

5,2%

Rogério Marinho 

3,3%

Hermano Morais 

2,6%

Fernando Mineiro 

2,2%

Felipe Maia 

2,1%

Micarla 

1,6%

Fábio Faria 

12%

Nenhum 

9,1%

Não sabe 

Pesquisa registrada em 3 de janeiro de 2012 protocolo 001-2012. Foram feitas mil entrevistas e a margem de erro é de 3%.

Rejeição

Pesquisa Consult/Sinduscon-RN estimulada rejeição

63,5%

Micarla de Sousa 

4,9%

Wilma de Faria: 

3,6%

Fábio Faria 

3,3%

Carlos Eduardo 

1,8%

Fernando Mineiro 

1,4%

Hermano Morais 

1,3%

Rogério Marinho 

0,9%

Felipe Maia 

10,5%

Todos 

13,5%

Não sabem 

NOTA DO BLOG: NO INTERIOR, EM GRANDE PARTE DAS PESQUISAS, É QUEM ESTÁ COM A CANETA QUEM DETERMINA QUEM ESTÁ À FRENTE, OU SEJA, PESQUISAS COMPRADAS DE INSTITUTOS IGUALMENTE CANALHAS. INDEPENDENTE DE PESQUISA, O IMPORTANTE É VOTAR NO MELHOR, NO HONESTO, NO DECENTE, EM QUEM ESTUDOU, EM QUEM É PAGADOR, DIGNO, COM O MÍNIMO DE SINCERIDADE ETC.