sexta-feira, 30 de agosto de 2013

E O DESESPERO TOMA CONTA DA GLOBO, DA VEJA, ESTADÃO E OUTROS

Economia cresce acima do previsto e banho de água fria nos canalhas entristece os demo-tucanos
Resultados do crescimento da economia brasileira no segundo trimestre dão conta da elevação econômica de 1,5% acima do esperado e desejado pelos canalhas desse país. Nesse sentido, o desespero de Boris Casoy, Mirian Leitão, Reinaldo Azevedo Merval Pereira e tantos outros torna-se evidente diante do sumiço e do resultado errado que previam. O suicídio não está descartado. A canalhice tenta de todas as formas colocar o projeto de mudança do país para baixo mas os números e o povo dizem o contrário em maioria. É de desesperar o fato de que a política econômica voltou a cresce com vigor ao tempo que a inflação segue em queda e os rumos estão plenamente em ascendência. Chorem, vagabundos! o Brasil não vai voltar atrás.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

E O POVO SUMIU

Deputado preso continua representando
O plenário da Câmara dos deputados absolveu na madrugada de hoje o deputado Natan Donadon, preso no presídio da papuda, por desviar dinheiro do povo. Certamente não foram todos os deputados que absolveram. Com certeza se o voto fosse aberto, ele teria perdido o mandato por unanimidade. Há tempos que a esquerda, com projetos, como a PEC do voto secreto, tenta acabar com o esconderijo dos corruptos que é não mostrar a cara na hora de votar. A decisão de ontem foi uma vergonha. Mesmo com a condenação de Genoíno e Dirceu, a qual não concordamos, pelo simples fato de não encontrarmos provas até o dia de hoje, no caso do que chamam de mensalão, somos favoráveis a que se cumpra o que fi decidido e que percam os mandatos José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos do PT. A grande revolução deve sair das ruas e começar por protestos frente ao poder judiciário. Este,sim, o poder mais obscuro e corrupto da nação. Para que os procedimentos mudem, para os juízes juguem serenamente mas sem procrastinação. Para que haja transparência TOTAL em tudo. No congresso, para que ele mude as leis, dê celeridade processual. Povo, voltai às ruas!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

O ESTADO ESTÁ PARADO. E VOCÊ?

RN é destaque nos principais jornais nacionais
A rotina pela qual passa a governadora do estado é de dá pena. A pena é para o estado que vive a pior crise de sua história. Categorias essenciais para serviços públicos fundamentais estão em greve: saúde, polícia civil e professores cruzam os braços a semanas e nada é feito. O governo tem tentado não negociar e sim buscar o 'velho' método de buscar na justiça a ilegalidade do movimentos grevistas. Parece que nem os previsíveis juízes e desembargadores do estado estão dispostos a apoiar implicitamente quem está no poder. Foi negado o pedido em relação aos professores. Agora, o velho PMDB abandona o barco que se naufraga em meio a tanta desmoralização. O general desse bando, o senhor José Agripino, some de maneira covarde, não dá entrevista sobre o estado e continua sua saga em Brasília de perseguir o PT e perder mais uma vez para a esquerda. Triste! triste estado do estado do RN. A culpa principal é do povo potiguar. Isso é democracia.
Os culpados somos nós. E dai?

sábado, 24 de agosto de 2013

DA PERIFERIA, PASSANDO PELA AMAZÔNIA E CHEGANDO NO INTERIOR:VITÓRIA!!!

Médicos cubanos dizem que vieram ao Brasil 'por solidariedade, não por dinheiro'

Os primeiros médicos cubanos que desembarcaram no Brasil para participar do programa Mais Médicos, do governo federal, disseram neste sábado que não sabem quanto receberão pelo trabalho e que vieram "por solidariedade, e não por dinheiro". "Nós somos médicos por vocação e não por dinheiro. Trabalhamos porque nossa ajuda foi solicitada, e não por salário, nem no Brasil nem em nenhum lugar do mundo", afirmou o médico de família Nélson Rodríguez, 45, ao desembarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife (PE). Ele disse que a atuação dos profissionais no Brasil seguirá as ações executados em países como Haiti e Venezuela, onde já trabalhou. "O sistema de saúde no Brasil é mais desenvolvido que nesses outros países que visitamos, então poderemos fazer um trabalho até melhor na saúde básica", afirmou. À imprensa, outros médicos que deram entrevistas concordaram com o colega. Todos eles falaram "portunhol" --afirmaram que tiveram contato com o português quando trabalharam na África ou por terem amigos que já trabalharam no continente.
Primeiros médicos cubanos do programa Mais Médicos desembarcam no aeroporto internacional do Recife (PE) neste sábado 
Natacha Sánchez, 44, que trabalhou em missões médicas na Nicarágua e na África, disse que os cubanos estão preparados para o trabalho em locais com "condições críticas" e que pretendem trabalhar em conjunto com os médicos brasileiros. Ela afirmou não ter conhecimento das críticas feitas pelo Conselho Federal de Medicina ao programa Mais Médicos. Os médicos cubanos desembarcaram vestindo jaleco, com bandeiras do Brasil e de Cuba. Eles foram escoltados por homens do Exército e da Marinha durante os procedimentos de imigração e alfândega, de onde seguiram em vans para alojamentos das Forças Armadas. Quatro deles foram levados para uma sala e conversaram com jornalistas. O voo dos cubanos pousou por volta das 14h. Em um avião fretado da empresa Cubana, vieram 206 médicos. Desses, 30 ficarão em Pernambuco e os outros irão ainda hoje para Brasília. Amanhã, outro grupo de 194 médicos chega em voos que farão escalas em Fortaleza, Recife e Salvador. Eles ficarão hospedados em instalações militares durante o treinamento do programa, até serem deslocados para os municípios onde irão atuar. A expectativa do governo é que, até o final do ano, mais 3.600 médicos cubanos desembarquem no Brasil. Além dos cubanos, vão desembarcar até amanhã outros 244 médicos estrangeiros e brasileiros com registro profissional no exterior que se inscreveram na primeira etapa do Mais Médicos. 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O POVO LIVRE NÃO É BOBO: DILMA SOBE AINDA MAIS

Pesquisa ibope confirma subida de Dilma
Pesquisa divulgada pelo ibope junto com um jornal de São Paulo dá conta de que passadas as manifestações e avaliadas as atuações da presidenta, sua aprovação voltou a subir bem como do seu governo. 38 % aprovam o governo de Dilma, sem contar os que aprovam regularmente seu governo e sua atuação pessoal que é de 37%. Dentre as medidas analisadas, pode-se constatar que a abertura ao diálogo com o povo e as respostas às manifestações mostraram coragem e espírito republicano de Dilma Rousseff.

PARA A DOR DOS PEQUENOS E DESCONTENTAMENTO DOS CANALHAS, O BRASIL VAI SEGUIR MUDANDO E DIZENDO 'SIM' AO GOVERNO DAS TRANSFORMAÇÕES. NEGROS, MULHERES, GAYS, POBRES, NORDESTINOS, BAIXA RENDA, TODOS TÊM OPORTUNIDADES E REPRESENTATIVIDADE. AVANTE, BRASIL!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MAIS UM PASSO DECISIVO NA SAÚDE PÚBLICA DO BRASIL

Programa 'Mais médicos' convoca 4000 cubanos

O governo federal anunciou nesta quarta-feira a contratação de 4000 médicos cubanos para preencherem as vagas destinadas a brasileiros que não foram preenchidas por estes. Segundo levantamento, os médicos cubanos são, em sua maioria esmagadora, acima de 35 anos de idade, com especialização em medicina familiar, com experiência de mais de 20 anos de carreira e já trabalharam em outros países. Mais um passo é dado para diminuirmos a carência de médicos no Brasil e o fim da ilegalidade dos acúmulos absurdos de empregos nesse país de corruptos. Viva à Cuba! viva ao médico Che!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

O MAIOR FICHA-SUJA PERDE MAIS UM PREFEITO

Prefeito tucano da cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, é cassado
'Eu sou tucano legítimo'

A Justiça  cassou o mandato do prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB), por suposto abuso de poder econômico e político na campanha eleitoral de 2012. A decisão judicial  deixa o tucano inelegível por oito anos e determina a realização de novas eleições na cidade. O vice-prefeito, Edson de Oliveira, também foi cassado. Em razão disso, a presidente da Câmara de Taubaté, Maria das Graças (PSB), deve assumir o comando do Executivo até a definição de novas eleições ou possível julgamento favorável de eventual recurso impetrado por Ortiz Junior. A ordem de cassação atende pedido do Ministério Público, que acusa Ortiz Junior  de ter se beneficiado do cargo do pai como presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) para obter apoio político e financeiro à sua campanha, por meio de práticas ilegais, como fraudes em licitações e doação de bens públicos. De acordo com a denúncia aponta que em apenas uma licitação da FDE, para compra de mochilas escolares, o tucano teria recebido R$ 1,74 milhão de propina como forma de pagamento por facilitar a atuação de um cartel de empresas no certame. Em outubro de 2012, a Vara da Fazenda Pública da Capital bloqueou os bens de Bernardo e Junior com base na acusação. O prefeito pode recorrer da decisão, mas enquanto tramita o recurso o comando do Executivo deve ficar com a presidente da Câmara.

NADA MAIS NORMAL. TUCANO, CONSERVADOR E MEMBRO DA MAIOR QUADRILHA POLÍTICA DO BRASIL

domingo, 18 de agosto de 2013

O FUTURO DO RN, DE JOSÉ DA PENHA

Um voto errado que traz prejuízos incalculáveis
Em 2008, o então presidente Lula conseguiu o que poucos apostavam. Reunir em um mesmo palanque, Vilma, Garibaldi, Henrique, Carlos Eduardo, dentre outros, juntos com a candidata  à prefeitura de natal pela quarta vez, Fátima Bezerra. A vitória parecia provável diante da própria popularidade do ex-presidente. Do outro lado, estava o líder do atraso, da incompetência e da desmoralização da política do RN: José Agripino, com Rosalba, Robinson Faria, Micarla de Souza, esta candidata adversária. Quebrando todos os prognósticos, o povo de Natal, de maneira livre e soberana, elegeu ainda em primeiro turno, com votação expressiva, a senhora Micarla de Souza que dispensamos maiores comentários.

 Chega-se a 2010 e o povo do RN, mais uma vez em primeiro turno, elege Rosalba Ciarlini, do DEM, da mesma turma do Jajá. O estado do RN capenga num caos nunca antes visto, da mesma maneira que Natal. E os grandes quadros como Fátima Bezerra? Mineiro? o povo precisa fazer uma autocrítica. Não falamos sobre José da Penha, lugar de pouca produtividade em termos de coragem, de ousadia, de lutas populares e de vontade de crescer, de mudar. As pessoas demonstram que não desejam evoluir, saber o que acontece nos bastidores. Resta-nos continuar a aperfeiçoar a democracia de cima para baixo, ou seja, com as mudanças em Brasília que repercutam das pequenas às grandes cidades. Só assim amarraremos aqueles que pensam em tudo menos no desenvolvimento da nossa terra em três dimensões

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

DEMOCRACIA É MAIORIA, SENHORES MÉDICOS

Aumenta aprovação à contratação de médicos estrangeiros no Brasil

Aumentou a aprovação à contratação de médicos estrangeiros no Brasil, revela pesquisa Datafolha. Segundo o levantamento, feito entre quarta e sexta-feira da semana passada, 54% dos entrevistados são favoráveis ao projeto do governo federal de trazer médicos para trabalhar em regiões onde faltam profissionais de saúde. No fim de junho, o índice de aprovação era de 47%. Da mesma forma, 48% eram contrários ao projeto na pesquisa de junho --agora, esse percentual caiu para 40%
SENHORES MÉDICOS, O POVO NÃO É BOBO. ALÉM DISSO, DESPERTOU E EXIGE MORALIDADE DOS POLÍTICOS E TAMBÉM DE VOCÊS, EMPREGADOS DO POVO. ISSO É DEMOCRACIA ATRAVÉS DA MAIORIA.

sábado, 10 de agosto de 2013

E O POÇO NÃO TEM FIM

Servidores da educação entram em greve no RN
Depois da saúde, dos policiais civis, agora são os funcionários da educação que indicam greve no nosso estado. Com as finanças em frangalhos, com promessas não cumpridas e com uma péssima administração dos 'demos', os profissionais da área mais importante socialmente indicaram greve para a próxima segunda feira (12). Rosalba e José Agripino prometeram mundos e fundos em 2010 e as áreas mais importantes do estado estão mendigando simplesmente os direitos adquiridos, como o repasse do terço de férias, suspenso pela maioral do RN. Ao que parece, o fundo do poço ainda não chegou. Até quando?

Votou nos três? a democracia permite votar de novo

E PARA A DESGRAÇA DE QUEM NÃO PRESTA NA POLÍTICA

Dilma recupera 6 pontos de popularidade, diz Datafolha

Depois de uma queda de 35 pontos percentuais na aprovação de seu governo, a presidente Dilma Rousseff teve uma ligeira recuperação, segundo pesquisa Datafolha concluída ontem. O índice dos que consideram o governo ótimo ou bom subiu de 30% no final de junho, no auge dos protestos, para 36% agora. A aprovação a Dilma é maior entre os mais pobres. Entre os que ganham até dois salários mínimos, 41% aprovam o governo. Entre os mais ricos, aqueles que ganham acima de dez salários mínimos, a aprovação tem o menor índice (29%), mas foi nessa faixa que Dilma teve o maior crescimento entre aqueles que consideram a sua gestão ótima/boa. O aumento foi de oito pontos percentuais. O ápice da aprovação de Dilma ocorreu em março, quando 65% consideravam a sua gestão ótima ou boa. Na pesquisa deste mês, o índice dos que julgam o seu governo ruim/péssimo variou de 25% para 22% e aqueles que o consideram regular oscilou de 43% para 42%. Há menos otimismo agora dos benefícios que os protestos podem trazer tanto para o entrevistado como para os brasileiros. No fim de junho, 65% diziam que a onda traria mais benefícios pessoais do que prejuízos; agora são 49%. Em relação aos brasileiros, o índice caiu de 67% para 52%. A avaliação do governo Dilma na área econômica também teve uma pequena recuperação. A aprovação subiu de 27% para 30%, um ponto acima da margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais. O Datafolha mostra que estancou o movimento dos que acreditam que a inflação vai aumentar. Entre o final de junho e agosto, esse índice oscilou de 54% para 53%. O pessimismo com a inflação estava em crescimento desde dezembro do ano passado. Há mais otimismo com o emprego, ainda de acordo com a pesquisa. Caiu cinco pontos percentuais o índice de brasileiros que dizem acreditar que o desemprego vai aumentar, de 44% para 39%. Também houve uma queda no contingente daqueles que acham que o poder de compra dos salários vai diminuir (de 38% para 32%). Os brasileiros são mais otimistas com a sua situação econômica do que com as expectativas para o país. Subiu de 44% para 48% os que acreditam que sua situação vai melhorar. Já a opinião sobre a situação do país segue igual a junho (oscilou de 31% para 30%). A pesquisa foi feita entre quarta-feira e ontem em 160 municípios do país, com 2.615 entrevistados.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

MAIS UMA MEDIDA HISTÓRICA


Senado aprova fim da aposentadoria compulsória para juízes condenados


O Senado aprovou nesta terça-feira por unanimidade o fim da aposentadoria compulsória para juízes e promotores que cometerem crimes e forem condenados judicialmente. Com a mudança, os magistrados e membros do Ministério Público perdem o direito a se afastarem das suas funções, recebendo aposentadoria, quando forem formalmente condenados. Com a aprovação, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) segue para votação na Câmara dos Deputados. A matéria integra a chamada "agenda positiva" do Senado em resposta às manifestações populares que mobilizaram as ruas em junho. No total, 62 senadores votaram em favor da proposta. A proposta aprovada pelos senadores cria novas regras para afastar temporariamente magistrados e integrantes do Ministério Público acusados de desvios de conduta ou crimes. Pelo texto, eles devem ser suspensos de suas atividades até 90 dias ou afastados até dois anos após a primeira condenação. O afastamento ou suspensão terá que ser decidido pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) ou por voto da maioria absoluta do respectivo tribunal. Os conselhos nacionais de Justiça e do Ministério Público vão ter 30 dias para solicitar a abertura de uma ação de demissão de seus membros, desde que tenha apoio de dois terços dos membros dos conselhos. Caso a Justiça entenda que juízes, procuradores e promotores podem ser penalizados com demissão transformando-os em réus, eles serão afastados do cargo recebendo salário proporcional ao tempo de carreira até que a ação chegue ao fim.

POR TODA A VIDA
A PEC não altera a chamada "vitaliciedade" dos magistrados, que continuam com o direito de permanecerem no cargo de forma vitalícia. Essa era a principal reivindicação dos juízes e promotores, que acataram a redação final aprovada pelos senadores. Se forem condenados após todas as possibilidade de recursos, os magistrados serão definitivamente afastados de suas funções e entram no regime geral de aposentadoria do INSS. Se forem absolvidos, retornam às atividades e recebem a diferença dos salários não pagos no período em que estavam sendo julgados --assim como têm o direito de computar esse tempo para o cálculo da aposentadoria. "Casos como o do juiz Lalau, nunca mais. Um grande ato de corrupção e um presente final, que é a sua aposentadoria. Essa PEC acaba com essa possibilidade", disse o senador Blairo Maggi (PR-MT), relator da proposta. Antes da aprovação, os senadores chegaram a discutir duas Propostas de Emenda à Constituição em separado que tratavam da aposentadoria compulsória, ambas de autoria do senador Humberto Costa (PT-PE). No entanto, Blairo transformou as duas PEC em apenas uma, flexibilizou os textos originais e alterou o regime disciplinar dos magistrados e do Ministério Público. Atualmente, no caso do Ministério Público, punições mais severas dependem de ação judicial e só podem ser aplicadas depois transitadas em julgado, ou seja, quando não há possibilidade de mais recursos. A PEC torna mais célere essas punições. Em relação ao Judiciário, a Lei Orgânica da Magistratura Nacional prevê a pena de "aposentadoria compulsória com vencimentos proporcionais".

HISTÓRICO
A proposta aprovada acaba com punições como a que recebeu o ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Paulo Medina. Em 2010 ele foi punido com aposentadoria compulsória pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) pela participação em esquema de venda de sentença judicial em favor de bicheiros e donos de bingos. Outro caso semelhante é o do ex-senador Demóstenes Torres, cassado em 2012 e acusado de mentir sobre suas relações com Carlinhos Cachoeira e de usar seu cargo para beneficiar os negócios do empresário. Em abril deste ano, o Conselho Nacional do Ministério Público decidiu que não pode demitir Demóstenes no processo administrativo em que ele é investigado. A pena máxima que o próprio órgão pode aplicar é a aposentadoria compulsória.

COMO SEMPRE UM PETISTA JÁ HAVIA SIDO AUTOR DE UMA MATÉRIA DE INTERESSE DAS MANIFESTAÇÕES DAS RUAS. É POR ESSAS E MUITAS OUTRAS QUE DEFENDEMOS O GOVERNO DAS MUDANÇAS.