segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ESSA RAÇA TEM EM TODO LUGAR

A Justiça Federal determinou o afastamento temporário do prefeito de Nova Friburgo (região serrana do Rio), Dermeval Barboza Moreira Neto (PT do B), e de seu secretário de Governo, José Ricardo Carvalho de Lima.
Os dois são acusados pelo Ministério Público Federal de terem desviado R$ 380 mil de verbas repassadas pelo governo federal após as chuvas que castigaram a região serrana do Rio no início deste ano e deixaram mais de 900 mortos. Segundo a denúncia do Ministério Público, o prefeito e o secretário são responsáveis pelo pagamento por serviços não executados, superfaturamento e fraude na contratação da empresa Adão de Paula Me para serviços de desinsetização e desratização em hospitais e escolas públicas de Friburgo. O juiz Eduardo Francisco de Souza, da 1ª Vara Federal de Nova Friburgo, aceitou o pedido de afastamento temporário por considerar que "a administração pública municipal, sob a orientação dos requeridos Dermeval Barboza Moreira Neto e José Ricardo Carvalho De Lima, opera de forma completamente desinibida no sentido de forjar documentos, montando processos administrativos, sonegando documentos, negando publicação a atos oficiais, ou o fazendo de forma propositadamente retardada". Souza determinou ainda o bloqueio de bens e a quebra de sigilo bancário dos dois réus. O prefeito afastado será substituído pelo presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, Sérgio Xavier de Souza (PMDB), já que Dermeval, eleito vice-prefeito em 2008, já substituíra o titular do cargo, Heródoto Bento de Melo, afastado por motivo de saúde desde setembro de 2010.

NOTA DO BLOG: JUSTIÇA DO RIO AFASTA EM MENOS DE 15 DIAS DOIS PREFEITOS ACUSADOS DE CORRUPÇÃO. SENHORES JUIZES DO RIO, FAÇAM UM GRANDE FAVOR: MUDEM DE RIO! VENHAM PARA O DO NORTE. CERTAMENTE NÃO FALTARÁ TRABALHO DESSA ESPÉCIE PARA SUAS EXCELÊNCIAS. O QUE PODE FALTAR É PAPEL PARA O VOSSO TRABALHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário