PT assegura acordo que levará Henrique à presidência da Câmara
Líder da maior bancada da Casa, Paulo Teixeira afirmou a Alves que o PT está fechado em favor de Henrique Alves.
Instantes após ser reconduzido por aclamação à liderança do PMDB na Câmara, o deputado federal Henrique Eduardo Alves ganhou de cortesia um presente do líder do PT na Casa, Paulo Teixeira (SP), que reiterou que a bancada petista - composta por 86 parlamentares - está fechada com a eleição de Alves para a presidência da Câmara em 2013.
A conversa foi travada diante do vice-presidente da República e também peemedebista, Michel Temer. A recondução de Henrique Eduardo, pela sexta vez, é recorde dentro do PMDB. As informações são da coluna de Luiz Carlos Azedo, publicada nesta quinta-feira (8) no Correio Braziliense.
No mesmo dia, Alves ligou para o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel e lhe externou solidariedade. Pimentel está em delicada situação. Ele é suspeito de ter cometido tráfico de influência e se beneficiado com a contratação de consultoria ao poder público mineiro.
"Ele me pareceu bastante tranquilo. Neste momento, com as denúncias no ponto em que estão, Pimentel assegurou que tem condições de prestar todos os esclarecimentos necessários", disse Alves, que defendeu, contudo, a blindagem ao ministro. "Por que ele viria aqui para ser cobrado por coisas que fazia quando não exercia nenhum cargo público?".
Nenhum comentário:
Postar um comentário