domingo, 24 de junho de 2012

PRESTEM ATENÇÃO: AINDA HÁ POLÍTICOS QUE PRESTAM

Senado: Paulo Paim, que é do PT, enfatiza necessidade de se acabar com o voto secreto no congresso



A tendência, no Senado Federal, é aprovar um texto que acabe de vez com o voto secreto na aprovação de matérias. O senador Paulo Paim (PT/RS) é autor da Proposta de Emenda a Constituição (PEC 50) que acaba com o voto secreto no parlamento. Segundo o senador, a aprovação da PEC dará transparência e a população saberá como cada deputado ou senador votou determinado assunto. “Não dá pra ter meio termo, a minha PEC, PEC 50, que eu vou torcer muito para que o Congresso vote, acaba com o voto secreto,  ela tira da Constituição a palavra voto secreto e nem uma votação para mim deveria ter o voto secreto, cada parlamentar tem que assumir sua posição”. Ele explicou ainda que a matéria está pronta para ser votada e que não vê razões para que ela não seja aprovada e justificou dizendo… “Se eu vou votar com o governo ele tem que saber como eu votei e se eu tiver uma divergência ele também que saber”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário