domingo, 2 de dezembro de 2012

ESSA É A DEMOCRACIA DOS TUCANOS E DOS DEMOS


Preterido pelo governador de SP, Geraldo Alckmin,vence eleição na Associação Paulista do Ministério Público


O procurador de Justiça Felipe Locke Cavalcanti venceu neste sábado a eleição para a presidência da APMP (Associação Paulista do Ministério Público). A chapa de oposição Legítima Ação, encabeçada por Locke, obteve 1079 votos, e irá comandar a associação no biênio 2013/2014. Em segundo lugar, com 824 votos, ficou a chapa Responsabilidade e Trabalho, do 1° Secretário da atual gestão, Eduardo Roberto Alcântara Del-Campo. Em terceiro, com 201 votos, ficou a chapa Renovação Democracia e Participação, do promotor de Justiça Nadir de Campos Júnior. No Ministério Público desde 1988, Locke vence a eleição após ter exercido dois mandatos como representante da classe no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em Brasília.

TRADIÇÃO DO NINHO SUJO

Em março deste ano Locke havia vencido como candidato de oposição a eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça --chefe do Ministério Público do Estado de São Paulo. Na ocasião Locke obteve 894 votos e superou o candidato da situação, o procurador de Justiça Márcio Elias Rosa, que foi votado por 838 eleitores. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no entanto, escolheu Elias Rosa para chefiar o Ministério Público do Estado. A lei permite que o governador escolha qualquer um dos três procuradores de Justiça que concorreram na eleição do Ministério Público, não necessariamente o mais votado. Tradicionalmente, o governador indica para o cargo o mais votado na eleição interna, em respeito à vontade da maioria dos integrantes do Ministério Público. A última vez em que o mais votado não havia sido o escolhido foi em 1996, na gestão de Mário Covas (PSDB).

ENQUANTO ISSO, NA SALA DA JUSTIÇA, O GOVERNO DAS ESQUERDAS ENCABEÇADO PELO PT DESDE 2003 SEMPRE RESPEITA A VONTADE DA ENTIDADE E ESCOLHE AQUELE MAIS VOTADO. O FATO É CLARO E CORRIQUEIRO: EXISTE UMA DIFERENÇA ENTRE QUEM PRESTA E QUEM NÃO PRESTA. UMA COISA É UMA COISA E OUTRA COISA É O PSDB-DEMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário