terça-feira, 5 de março de 2013

E SE FOI UM GRANDE HOMEM

Os sedentos de justiça no mundo solidarizam-se com a morte do guerreiro Hugo Rafael Correa Chávez
O ano era 1999. Chega ao poder democraticamente Hugo Chávez. Começa um processo latino americano de mudanças e independência em relação aos grandes exploradores do povo latino. Através de mudanças constitucionais, de referendos e plebiscitos, Chávez consegue democratizar a constituição dita bolivariana e traça um projeto de nação e poder para o povo através dele e dos seguidores do socialismo democrático, o chamado socialismo bolivariano do século XXI.
O povo venezuelano mendigava serviços básicos e até o pão. Chávez dividiu a grande riqueza do petróleo, construindo estradas, apartamentos, hospitais, contratando milhares de médicos, enfermeiros, professores e outros. As empresas exploradoras sanguessugas foram estatizadas como forma de acabar com a exploração, embora com equívocos estratégicos. Quiseram fazer boicote. Saíram da Venezuela muitos investidores. Mas lá tem muito ouro negro. Essa riqueza, nas mãos de canalhas como o golpista Pedro Carmona, era estratégica para a felicidade dos USA e da elite sórdida venezuelana, essa mesma que grita por democracia mas que tentou o golpe quando viu que não conseguiria voltar às 'tetas'. Eu sei que isso existe nas suas cidades. Aquela sórdida e pseudo elite que pensa que não sabemos de onde vêm as suas vergonhas travestidas de mau caratismo e 'joias caras'.
A direita brasileira, a globo, a folha e a canalha veja cansaram de mentir para os leitores do Brasil. Diziam que ele cerceou a imprensa mas não dizem que ele respeitou a concessão da RCTV e somente depois, como manda a lei, não renovou a TV do golpe e dos canalhas. Não falaram dos inúmeros projetos sociais, da melhoria de vida do povo venezuelano e esconderam os canalhas que roubavam o dinheiro do povo como fazem em muitas cidades brasileiras.  

VOCÊ MUDOU A HISTÓRIA, VOCÊ FEZ A DIFERENÇA, VOCÊ É UM HEROI! OBRIGADO CHÁVEZ. FOI MUITO BOM SERMOS SEUS CONTEMPORÂNEOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário