quarta-feira, 12 de junho de 2013

O RN TEM JEITO, TEM RIQUEZAS. FALTAM REPUBLICANOS

Inscrições para o leilão de energia eólica são recorde
A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) cadastrou 665 projetos para o leilão de energia eólica previsto para o dia 23 de agosto. A oferta conjunta de energia, nesses projetos, chega a 16.040 Megawatts (MW). 

Parque de energia eólica no RN: o Estado está entre os três com maior oferta de energia no leilão

Os números de projetos interessados em participar do leilão e a capacidade instalada somada são recordes no país e no mundo em concorrências envolvendo a fonte eólica, segundo a EPE.  As informações foram divulgadas ontem, quando também terminou o prazo de cadastramento. 
O presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim, disse considerar um sucesso o resultado do cadastramento para o Leilão. “A expectativa é a melhor possível. Temos conseguido conciliar o uso da energia renovável, a tarifa baixa (da energia) e os interesses dos investidores”, ressaltou. Tolmasquim preferiu não fazer uma projeção sobre preços.

Estados

Os futuros empreendimentos de geração de energia estão distribuídos em nove estados. As maiores ofertas de energia estão na Bahia (238 projetos com capacidade somada de 5.854 MW), no Rio Grande do Sul (153 projetos, com capacidade instalada conjunta de 3.437 MW) e no Rio Grande do Norte (113 projetos, com capacidade para gerar 2.776 MW). Também há projetos nos estados do Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Santa Catarina. O Leilão de Reserva/2013 será exclusivo para a fonte eólica. Os empreendedores que ofertarem o menor preço de venda da energia firmarão contratos com início de suprimento em 1º de setembro de 2015 e prazo de vinte anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário