quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A POLÍTICA ESTÁ EM MUTAÇÃO. CANALHAS TENTAM RETROCEDER

Câmara aprova o fim do voto secreto universalmente
Deputados abrem faixa no plenário pedindo o voto aberto nas votações da Câmara; projeto será analisado nesta terça pela Casa

Numa resposta politicamente calculada ao dano de imagem gerado pela manutenção do mandato do deputado federal Natan Donadon, a Câmara aprovou na noite desta terça-feira (3) o fim do voto secreto no Congresso. A proposta estava engavetada há sete anos, depois de ter sido aprovada em primeiro turno em setembro de 2006. O sigilo do voto é visto, pelos próprios parlamentares, como causa do resultado favorável a Natan Donadon, preso desde junho, condenado por desvio de dinheiro público. A decisão, que também se aplica a Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, atinge votações de cassações de mandatos e análises de vetos presidenciais, entre outros pontos hoje votados de forma sigilosa. A votação em plenário contou com folgada maioria após acordo de líderes pela aprovação do texto. Foram 452 votos a favor. A proposta, contudo, ainda terá de passar pelo Senado antes de entrar em vigor.

SE O POVO CONTINUAR, SE OS ESTUDANTES PERDEREM AULAS, SERVIDORES FALTAREM AO SERVIÇO, CAMINHONEIROS PARAREM POR UM TEMPO E SE,JUNTOS, NÃO CEDERMOS, OS CANALHAS CEDEM PORQUE SÃO FROUXOS, SÃO COVARDES. DEPENDE DE NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário