sexta-feira, 28 de março de 2014

A GUERRA DA VAIDADE, DA ARROGÂNCIA, DA INTOLERÂNCIA E DO 'MEIO' DE VIDA

Igrejas evangélicas em José da Penha, tenham cuidado
 
Queridos cidadãos e companheiros de José da Penha. Mais uma vez o evangelho é banalizado e envergonhado para a glória de quem está por trás disso: satanás! nos últimos tempos, surgem igrejas que vendem toalhinhas, tijolos, prosperidade financeira e outros. Mudam os métodos, as táticas para conquistar você. Em nossa cidade, vemos que a cada ciclo de crises, as pessoas buscam a satisfação pessoal, o 'meu-bem-querer', a minha ideologia, aquilo que se acha ser o certo. Mas a coisa vai além. Isso porque os estrategistas e espalhadores de forças propagadoras do evangelho querem o propagandismo, o aparecimento e destaque pessoal, os holofotes e o enaltecimento dele, ou melhor, dela: a famosa vaidade. Para estes, não importa se você é crente em Jesus. Interessa se você é crente na igreja deles. O que era ontem não é mais hoje e não será amanhã porque as conveniências mudam de acordo com as circunstâncias. Sem falar naqueles que só pensam em um meio de vida, em dinheiro mesmo. Sim, aqueles incompetentes que nunca se preocuparam em pregar, evangelizar e amar sem uma contrapartida. Gritam, rosnam, enrolam a língua: tudo teatro vaidoso de quem quer dinheiro, fama e reconhecimento pessoal à sua custa, às custas do seu olhar, da sua atenção, da sua inocência e da sua boa vontade de adoração. E muitos que pensávamos que tinham entendimento, sabedoria e senso do ridículo são levados, infelizmente, como a onda no mar. De certo que, em se tratando da mais corrupta igreja do Brasil, já tradicionalmente conhecida em nossa cidade e no país, onde os pastores brigam nos bastidores pela gordura que cai sem prestar contas através do que grita mais forte, há razões morais para sua própria extinção em termos bíblicos. Porém, deixar-se levar pela onda dos facilitadores, dos novos nomes, da divisão, da competição sem ganhar almas sinceras, é mostrar a tão conhecida troca 6 por meia dúzia. Para os estudiosos, é o fruto da 'revolução dos bichos'. Lamentável mas previsível, afinal, o Cristo nos alertou para tais fraquezas.

  
Houve um tempo em que a verdadeira igreja (o povo), era perseguido pelo império Romano por professar o nome de Jesus. Tempos depois, a igreja do império (hoje com outro nome) também perseguira o povo de Deus. Hoje, vivemos numa democracia, que dá plena liberdade de fé. Não há mais como matar, jogar pessoas vivas na fogueira, tomar o dinheiro do judeus, prender, chicotar as pessoas porque elas têm uma fé distinta. E qual a nova estratégia satânica para os dias atuais? fazer com que a população-alvo do evangelho se choque com o surgimento artificial-maquiavélico de igrejas de fantasia e que confunda-as com as verdadeiras igrejas que se somam às outras para a verdadeira propagação da palavra libertadora. Já perceberam que ninguém constitui um templo na Vila Major Felipe? pois é, as facilidades são deliciosas...
 
 
Irmãos em Cristo, agora falo mais especificamente para vocês. Continuem orando, lendo a Bíblia, reconhecendo erros, pedindo sabedoria em todos os momentos. Orem pelos invejosos, espalhadores, lobos travestidos de ovelhas. Orem pelos que só são crentes com o destaque do microfone e da plateia. Eles precisam também das vossas súplicas. Defendam a igreja de Deus, a propagação do evangelho, tenham sabedoria em explicar aos 'cegos' o que se passa espiritualmente nesse surgimento patético e pífio de 'templos com nomes'. Alertem! a estratégia é a mesma: simpatia, 'revelações', gritos, convites e pescaria em aquário. NÃO SE ESQUEÇAM:
 
QUANDO FOREM ORAR, DIGAM: PAI, PERDOA, PORQUE ELES SABEM EXATAMENTE O QUE FAZEM.

segunda-feira, 17 de março de 2014

APESAR DO SÍMBOLO RELUZENTE DA ESPERTEZA, HÁ ESPERANÇA E ORGULHO EM JOSÉ DA PENHA

Jovem Matheus Fontes consegue aprovação em dois certames para medicina
O estudante de direito Matheus Fontes é o mais novo colhedor de novos e promissores frutos em nossa cidade. Depois do aprendizado do ano anterior quando não foi possível a realização do primeiro passo rumo à medicina, o jovem J. Penhense enfim fez por merecer colher os frutos de seus estudos, sua dedicação e seu talento enquanto estudante e cidadão aproveitador de oportunidades. Apesar de todo atraso educacional, de toda previsibilidade quanto a investimentos e administrações frente ao tratamento da educação básica do nosso município e do ensino médio em nível estadual, Matheus superou tais barreiras, tais crostas do (a) previsível baluarte que vai com as estrelas nos ombros, a vergonha longe de si e os números da vitória anotados em um papel $!, para lograr êxito em dois certames concorridíssimos, como sempre, para o curso de medicina. Matheus é um símbolo e sua vitória não é apenas um deleite de alegria para si e sua família. Tal passo simboliza um ânimo, um incentivo, um exemplo para que mais e mais jovens se esforcem e se convençam de que o sonho é cada vez mais possível de ser plenamente realizado. Aliás, foi-se o tempo em que ser selecionado meritocraticamente para estudar medicina era coisa da elite. Qualquer um pode hoje estudar, batalhar e vencer sem precisar adotar subempregos no sudeste do país. Por isso, reafirmamos aquilo que sempre dizemos, isto é, estudem, lutem, façam como Matheus, superem o resultado que as pseudo-elites oferecem vendendo 'gato por lebre' com as mentiras de anos e décadas. Se assim o fizerem, os demais jovens e as novas gerações terão a 15ª melhor educação do mundo, que é a educação do governo federal.

Matheus Fontes, sucesso e felicidades sinceras para você. Você tem tudo para ter o luxo de poder falar o que quiser, de quem quiser em nossa cidade. Pena que outros que já trilharam seu caminho voltaram ao vômito por mais um pedaço de pão. Mas medicina é uma padaria inteira. Certamente sobrará. Continue decente, Matheus.

quinta-feira, 6 de março de 2014

AS MENTIRAS SERÃO MAIORES NO BRASIL, NO RN E EM JOSÉ DA PENHA

Central das fofocas tem união já conhecida de globo, parte dos militares, grupo abril (revista veja), oposição e setores da imprensa golpista
A oposição brasileira, não tendo votos e já não podendo mais esconder que não consegue convencer a população quem verdadeiramente é, tenta agora outras táticas. Dentre elas, a mais difundida é o apelo ao eleitorado juvenil que, pela idade, não sabe exatamente o que houve no passado ou não tem a real noção do que isso significou para o Brasil. Nesse sentido, postam fotos, montagens e frases soltas no sentido de exaltar os militares que torturaram e mataram nesse país. 
A globo, filha da ditadura e protetora das grandes corrupções do passado, tenta com seu estilo subliminar de imparcialidade, dá a velha e boa mãozinha para a oposição. Arquiteta fazer uma entrevista com Marcos Valério, ofertá-lo todo o espaço, todo tempo necessário diminuir seus erros e enaltecer sobremaneira a dos petistas, com as velhas mentiras de 'mesada' que ate´ hoje nenhum ministro  ou jurista ousou mostrar tais provas. A pobre 'veja' sustentada pelos governos tucanos se esforça em tentar emplacar o PT como o único partido que tem desvios de conduta ética. Já não consegue mais, dentre outras coisas, pela internet, pela militância, além da intelectualidade de boa vontade do país. 
O que sobrou? vendo os canalhas que não conseguirão enganar a nação nem embriagar o povo suficientemente para ganhar as eleições, não restou outra alternativa a não ser a ameaça e santificação de um golpe, o que seria um desastre para o Brasil. 

 É A ÚNICA ALTERNATIVA À OPOSIÇÃO CANALHA DESSE PAÍS

segunda-feira, 3 de março de 2014

A CARA DA EDUCAÇÃO EM JOSÉ DA PENHA. CARA DE QUEM?

O problema da educação. A culpa não é só dos mesmos e da mesma. A culpa também é sua
"Se a análise da educação no Brasil levasse em conta apenas o nível federal, seriamos a décima quinta melhor educação do mundo, junto com a Itália", afirmou o senador Cristovam Buarque ao apresentar o mais novo ranking educacional de mais de 200 países. A grande problemática está nos níveis estadual e municipal, este último eivado de vícios torpes, de corrupção, desvios, merendas de quinta categoria, fingimentos e demais roubalheiras em geral, Brasil a fora. Em José da Penha, é triste vermos que a educação envelhece à medida que se enruga a epiderme de algumas pessoas, ou seja, não muda, a não ser para pior, para o mais ridículo.
Em nível estadual, a única administração dos 'demos' mostra como é que o potiguar vota tão ruim e não aprende. Se embriaga pelos pupilos daquele que representa o final das oligarquias maldosas do Nordeste brasileiro. O centro da discussão está na falta de fiscalização, falta de punição rápida e legislação que afaste esse povo dos cargos representativos no Brasil inteiro.
Mas no final das contas e no começo de tudo também, a maior culpa é de quem tem o poder para colocar e tirar. A responsabilidade é do povo que, em maioria democrática e legítima, ratifica os desmandos, as incompetências e as tragédias que acontecem em José da Penha e no RN em termos gerais, sobretudo, na área da educação. Quem planta abacaxi, não pode colher uvas. Essas são fotos da escola municipal da Vila Major Felipe, onde a ingerência infraestrutural há tempos joga na cara da sociedade que ela tem que aceitar isso goela abaixo. E nós? nós?

'EU FICO COM A BELEZA DAS RESPOSTAS DAS CRIANÇAS, É A VIDA, É BONITA E É BONITA'. TODO MUNDO SABE, MAS NINGUÉM OU QUASE NINGUÉM TEM CORAGEM DE DIZER. DIZER O QUE? VIVA À DEMOCRACIA E À LIBERDADE.