quarta-feira, 30 de abril de 2014

OS VERANISTAS DE JOSÉ DA PENHA

No meio do caminho havia uma pedra. Duas, três! mas elas voltam. Voltam sim
Quase sempre é assim. Quem está no poder faz de tudo ou quase isso para se manter no poder. Principalmente em cidades pequenas, de povo previsível e sem fiscalização das autoridades constituídas. Assim sendo, nas eleições municipais, quem está com a caneta dá a canetada, além da 'promessada', isto é, diz que se for eleito ou o seu partido continuar no poder vai fazer isso, aquilo, aquilo outro, mais outra coisa e coisa e tal. Os eleitores frios calculam e medem a situação. Votam. Passadas as eleições, as raças de víboras que passam a vida toda querendo chupar da prefeitura imaginam ou fazem-se de inocentes que os mandatários são bobos, são inocentes. Ora, querem trabalhar sem receber, querem dois, três, quatro empregos, querem fornecer exclusivamente para o município, querem dinheiro vivo para suas curtições. Ai, como sabemos que o cobertor é curto (ele é grande mas como a fome gulosa é enorme...) há que se fazer rearranjos e é ai que aparecem os veranistas.
Sabemos que o clima possui quatro estações. Dentre elas, o verão. É nessa estação do ano que as pessoas costumam passear, ir à praia, tirar férias. Mas, como tudo que é bom, voltam para casa, para o trabalho e para a rotina. Pois bem, em José da Penha há os eleitores veranistas que, ao serem colocados na ponta do corte da tesoura da prefeitura, de uma hora para outra, passam a ser valentes, turrões e críticos contumazes. Berram, tentam inflamar alguns. Tudo não passa de um verão de caráter para fazer charme aos mandatários, provocar ciúmes e, acreditem, medo para as próximas eleições. Na realidade, os veranistas não querem mudar nada, não pensam numa educação melhor, numa saúde decente ou mesmo na ressurreição do ex-hospital e ex-maternidade 'Mãe Fraza'. Eles simplesmente querem a 'boquinha' de volta porque o outono logo vai chegar.

QUEM SERIAM ESTES EM JOSÉ DA PENHA? OS QUE PULAM DE GALHO EM GALHO? OS CHANTAGISTAS? AQUELES QUE INFLAMAM A OPOSIÇÃO E DEPOIS CORREM DE VOLTA AOS BRAÇOS DO pAI? AQUELAS QUE NO DIA DA ELEIÇÃO ATÉ A CALCINHA ERA DE COR VERDE? BOM MESMO É SER DECENTE! ALIÁS, É UM LUXO EM JOSÉ DA PENHA SÊ-LO

Nenhum comentário:

Postar um comentário