domingo, 6 de julho de 2014

DE ONDE SAEM OS MILHÕES?

Sociedade assiste tudo passivamente. A culpa é sua
Na última semana para o registro das candidaturas, os postulantes aos cargos eleitorais desse ano fizeram suas estimativas de gastos na corrida eleitoral. A candidatura da presidenta Dilma estima os gastos em 298 milhões. O PSDB, com Aécio Neves, 290 milhões. Campos, 150 milhões. No RN, Henrique prevê gastar 40 e Robinson 18 milhões de reais.
Você não está enganado. É muito dinheiro, SIM. Tantas coisas a serem resolvidas, tantos problemas e os empresários, as pessoas jurídicas resolvem doar para campanhas. Melhor: resolvem investir, a médio prazo, neles próprios. Todos sabem, ninguém é bobo mas assistimos calados quando poderíamos protestar sobre algo que faz a diferença entre honestidade e corrupção. Está na hora de financiar as campanhas apenas com o dinheiro público já existente, diminuir o prazo para campanha eleitoral, aproveitarmos as redes sociais e a mídia para nos comunicarmos com os postulantes a nossos representantes. E ai, não podemos esquecer que o partido que desde o seu nascedouro prega o fim do financiamento privado é o partido dos trabalhadores juntamente com a esquerda brasileira. PSDB, DEM, maior parte do PMDB têm compromissos com a classe empresarial oligárquica desse país. Acabando com o financiamento privado, com o toma lá dá cá, esses partidos não têm identidade com os negros, as mulheres, os índios, os estudantes, os professores, os sindicalistas nem a classe ainda pobre desse país. É isso que os faz temer o fim da influência do dinheiro nas campanhas. E para isso contam  PSDB e o DEM com o supra representante deles no STF o senhor fazendeiro Gilmar Ferreira Mendes, que procrastina o pedido de vistas em que o STF julga  inconstitucionalidade do financiamento de pessoas jurídicas nas campanhas. Depende de todos nós essa grande responsabilidade. Isso também deve influenciar os votos dos decentes e de boa vontade desse país.

PEDIMOS MIL DESCULPAS POR PROFERIRMOS O NOME DESSE MINISTRO FAZENDEIRO. É QUE O MÊS DE JULHO NOS INSPIRA FALAR DE PESSOAS DESSE QUILATE. VOCÊ É INTELIGENTE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário