segunda-feira, 10 de outubro de 2011

10/10/2011 - 12h13

Para Sarney, privilégios a congressistas 'homenageiam democracia'

 

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), rebateu as críticas que recebeu por usar um helicóptero do governo do Maranhão para viagens particulares e reafirmou que tem "direito" a esse tipo de transporte.
Em agosto, a Folha revelou que o senador se deslocava a sua ilha particular no Maranhão em um helicóptero da Polícia Militar do Estado, governado por sua filha, Roseana Sarney (PMDB)."Quando esses privilégios foram criados, o objetivo era que os deputados fossem livres e seus salários não os fizessem miseráveis, dependentes dos presidentes", disse Sarney ao jornal "Zero Hora", do Rio Grande do Sul.
E continuou: "Quando a legislação diz que o presidente do Congresso tem direito a transporte de representação, estamos homenageando a democracia, cumprindo a liturgia das instituições".
O senador também foi questionado pelo jornal sobre o show da banda Capital Inicial no Rock in Rio, em que o vocalista dedicou ao político a música "Que País é Esse" e foi apoiado pelo público. Sarney disse que considerou a crítica injusta e que o rock "tem o DNA da contestação".
Ele falou ainda que "raramente" conversa com Dilma Rousseff e que a presidente está "marcando seu estilo". 
 
EXPLICANDO MELHOR: Há quanto tempo o povo brasileiro não resiste passivamente a barbaridades como essa e a desqualificados como José Sarney? até mesmo o PT vendeu metade da sua alma em nome da governabilidade. Quem tem culpa disso? certamente é você, caro leitor, pois todos somos responsáveis por cada político que é eleito. Imaginem que acontecimentos como esse do helicóptero são apenas aquilo que conseguimos saber. E o que está por trás dos backstage? nas negociatas da escuridão e você não fica nem sabendo? José da Penha está imune a isso? independente da sua resposta, você tem certeza? esse José Sarney só faz isso porque tem espaço e ele sabe que o brasileiro já se adaptou muito bem em aguentar o descaso, o roubo, o imoral e o indecente. E não me venha com essa de que já contribuiu muito com a nação, que é um homem com requisitos. Isso não cola, filho da ditadura! em nossa cidade também há aqueles que por mais que as canalhices se sucedam na condução do "futebol brasileiro", sempre se dobrarão, gritarão e louvarão os semi-deuses do olimpo. São aqueles que ajudaram a perseguir Hércules. Mas os apóstolos estão vindo ai e até a malvada Hera vai correr...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário