quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A DONA DA MATA


Ficamos sabendo que em algum querido município do Brasil, houve um assalto explícito, onde todos sabem quem são os moçinhos, a bandida e o chefão. O ocorrido se deu a mão desarmada, ao ar livre e para todos verem e ouvirem. Houve protestos de revoltados, mas a força ditatorial da indomada foi mais forte, ao menos por enquanto. Quem está certo? você deve estar estranhando a pergunta. É que no caso específico de assaltos dessa quadrilha, as verdades se misturam e ninguém sabe se estamos mediante às leis, aos bons costumes ou se os dogmas paradigmáticos mudam de interpretação de acordo com a "cor dos olhos". Amigo, talvez estejamos numa selva ou na fase pré-cambriana. O certo é que a fome dos vampiros e vampiras é mais forte do que qualquer protesto, do que qualquer referência moral em termos do que é coletivamente das pessoas. Não valem regras estabelecidas, há não ser a deles que se movem como a areia ao vento. Vamos chamar o exército para nos ajudar? não. Vamos chamar a justiça? não. O promotor? também não. A quem chamaremos? o certo é que se chamarem até Jesus Cristo, os dentes-grandes vão dizer que ele não é tão Cristo assim porque Jesus condenará toda espécie de roubalheira e desmando com a coisa pública. Somem-se as coisas, tiram-nas de um canto a outro sem a menor vergonha, sem o menor pudor. E depois sumirão de uma vez, como tantas vezes em tantos anos atrás. Vem, vem logo Jesus Cristo!



ATÉ QUANDO, MEU QUERIDO BRASIL?

21 comentários:

  1. Olha Jetro, Primeiro quero lhe dizer que não julgue as pessoas sem conhecer o caso. Seja transparente se tem a verdade. Não fique fazendo ofensas com indiretas e voce que é tão sábio pode responder na justiça por suas insinuações, para nós que sabemos do que se trata voce nos chama de bandida ,ladrão e +++++ Venha conversar conosco,pois sou transparente no que faço e não sou tão pequena o quanto me julga......mas como diz vc. metido a profeta Deus sabe de seus atos, suas atitudes. Deus lhe julgará. Estou a disposição para esclarecimentos pois não sou covarde.Esse seu comportamento toda Jpenha já conhece. Depois vai chorar nos pés do prefeito pedindo socorro. Se és tão poderoso assuma seus atos.SocorroRocha

    ResponderExcluir
  2. Estou à disposição para esclarecer tudo o que disser. Respondo na justiça tudo que for publicado. Só não acredito que quem tenha publicado seja quem disse. Não citei nomes, nem lugar. O blog é matafórico, deixando todos ao bel prazer para interpretações. Não vou responder a suposições. Nunca chorei aos pés de ninguém, mas vivo contemplando muitos há muitos anos. Democracia é isso. Postei seu comentário. Obrigado pela participação, mas sinceramente não acredito que seja a pessoa que se identificou, pois seria muita infantilidade.

    ResponderExcluir
  3. Quero dizer outra coisa: certamente, com muita convicção: posso EXIGIR O QUE É MEU, mas pedi SOCORRO certamente nunca.

    ResponderExcluir
  4. OLHA JETRO VOCE FEZ SÉRIAS OFENSAS A DUAS PESSOAS, A SEC. EDUCAÇÃO E AO PREFEITO DE FORMA FICTÍCIA USANDO SUAS METÁFORAS.....TENHA CERTEZA E FIRMEZA DE SUA CALÚNIA POIS NÃO TENS O DIREITO DE ATINGIR A IDONEIDADE DAS PESSOAS, ATÉ PORQUE NÃO SABE DA VERDADE. QUEM SE DIZ TÃO TRANSPARENTE COMO VOCÊ ERA PRA TER PROCURADO OS DOIS E SE CERTIFICADO DAS INFORMAÇÕES REEBIDAS PARA PODER DIVULGAR TAMNHA OFENSA. ELES ESTÃO CIENTES QUE FOI DIRECIONADOS A ELES... EMBORA NÃO DA FORMA PUBLICADA APENAS ASSEGURARAM O BEM PÚBLICO .AGUARDE ..VEREMOS SE VOCE REALMENTE RESPONDERÁ POR SEUS ATOS.SOMOS INTELIGENTES O QUANTO VC. ATÉ MAIS ESCLARECIDOS EM SABER INTERPRETAR O QUE RELATOU. QUEM ESCREVEU O 1º COMENTÁRIO FOI A PRÓPRIA PESSOA ATINGIDA QUE COLOCOU SEU NOME NO FINAL. USE MELHOR SEU CONHECIMENTO CARA. EDUCADORES JPENHENSES QUE TOMARAM CONHECIMENTO DO CASO NÃO DA FORMA COM VC. DESCREVE.

    ResponderExcluir
  5. Voce não só pediu socorro, como se ajoelhou aos pés de César como assim voce denomina jorge dólar, dizendo que faria o que ele quizesse para não ser transferido..isso sabemos..........na eleição de 2004 quando a viatura veio a sua procura e voce se escondeu. LEMBRA-SE.

    ResponderExcluir
  6. O problema é que está anônimo. Dai, carece de legitimidade. Independente de quem seja, quero afirmar que não vou perder tempo justificando nada. Quem tem boca fala o que quer. Se você acha que aconteceu exatamente isso comigo em 2004, eu respeito sua opinião, seja você quem for. Você deve se orgulhar de ver os outros perseguindo os que não se curvam. Volto a dizer que não citei nome de ninguém mas estou preparado para o de sempre. Boa noite. Continue me dando audiência.

    ResponderExcluir
  7. Só um detalhe a todos: em 2004 eu fui transferido. Só a título de informação. Não falo nem escrevo nada, abosolutamente nada que não possa provar. O blog fala de todas notícias que acontecem no mundo e quando queremos falar sem metáforas dizemos de quem estamos falando como pode ser provado facilmente. Quando queremos deixar o imaginário dos leitores funcionar usamos as figuras de linguagem. Quem falou que cesar era o Jorge dólar foi você e não eu. QUE FIQUE BEM CLARO: NÃO COLOQUEM PALAVRAS NA MINHA BOCA.

    ResponderExcluir
  8. Uma pergunta, caro anônimo: você disse que quem postou foi a pessoa atingida. Quem é a pessoa atingida? a vereadora Karina, acusada de desviar dinheiro do ministério do esporte? a mulher do ministro Orlando Silva, acusada de desviar dinheiro público? a prefeita de Fortaleza, acusada de fraudes? todas essas três pessoas são acusadas de supostamente fraudar documentos e tirá-los de um canto para outro. Decida você quem é quem. Boa noite

    ResponderExcluir
  9. Estou como anônimo por não conseguir postar meu nome tipo de perfil vc. deve ter bloqueado algo.......mas lhe afirmo e todos que tomammos conhecimento do fato que ocorreu com o que vc. trata sabemos mto bem que o poder publico tentou que o referido equipamento não ficasse nas mãos de pessoas do seu sistema que nem se quer fazem parte do qadro da educação pois já estava de posse insinuando a Profa. a dizer que havia sido premiada.cOMO TRATOU EM REUNIÃO PEDAGÓGICA E COM OS PAIS . Temos prova com documentos que o MEC enviou provando ao contrário por isso com indignação naão tiveram coragem de postar em seus próprios blogs lhe usaram com informações falsas. atingindo a moral de pessoas que sempre lhe respeitaram e nunca lhe acusaram. Seja honesto consigo e com o próximo Atacar nas costas é fácil. Procure os que foram ofendidos e se defenda ésse sim é o papel do grande HOMEM VERDADEIRO E TRANSPARENTE e não como vc. está agindo com politicagem e molecagem. Se valorize e honre seu juramento, c omo profissioanal pois o que sei Vc. não tem esse direito de fazer tais ataques. e tamanha ofensa a pessoas de bem..Mas fique certo vc. vai responder por isso junto ao seu superior....Não vamos deixar passar, haverá julgamento da causa. Pois conhecemos a pessoa que estar a fente da SME SUA IDONEIDADE MORAL e sempre tem correspondido muto bem atendendo a todos sem indiferença. Achei grande mulher em não permitir que espertos induzissem uma pobre profa. para serem beneficiados. Estamos prontos para recebê-lo e fazer esclarecimento do fato. Pois trabalhamos com a verdade. Equipe da Secretaria e Educação.SECRETÁRIA, TÉCNICOS E SUPPERVISORES...............

    ResponderExcluir
  10. Não há nenhum problema no blog. Para tirar qualquer dúvida quem quiser pode entrar em contato através do fone: 96228037. Será um prazer interagir com os leitores. Só volto a afirmar que se sua interpretação é essa, seja você quem for, eu respeito. Se qualquer pessoa desejar publicar alguma ma´teria de qualquer natureza o blog está aberto, inclusive para falar mal do administrador. Prova disso é que todos os comentários, por mais eu não concorde, são postados. Se quiserem comprovar se esse blog dá oportunidade para todos expressarem os seus pensamentos, entre em contato ou envie-nos qualquer texto e saberemos. Volto a frisar suas interpretações, caro colega, são de inteira responsabilidade sua. Bom dia.

    ResponderExcluir
  11. VC ESTÁ É SE FAZENDO DE DOIDO, VC SABE E O CONTEXTO FALA POR SE SÓ DO QUE SE TRATA. ESTÁ ÓBVIO.

    ResponderExcluir
  12. Companheiro anônimo ligue pra mim. Mande um relato da sua versão. Desça o cacete em mim. Publicarei tudo. Você se responsabilizando pelas suas palavras o blog é todo seu. Não vou ser doido de deixar você denegrir a imagem dos outros porque a consequência cai sobre meus ombros. Mas você pode dizer tudo que pensa de mim. Faça isso e eu publicarei tudo. Agora continuando no anonimato e querendo adivinhar meus pensamentos, você não só está incoerente mas também não vai conseguir a credibilidade que, julgo, você tem. Falei em outro comentário sobre três hipóteses perfeitamente factíveis e você insiste naquilo que melhor lhe convém. Volto a repetir e tenho quase ceteza que não é quem diz que é. Liga: 96228037

    ResponderExcluir
  13. quem usa o anonimato aqui é você para esconder-se utilizando metáforas, não tendo coragem de assumir o que realmente quer dizer, não sendo imparcial como diz ser, apenas absorvendo o que verdadeiramente lhe convém, mas, para quem já usou o codinome "mendonça firmino filho", fazendo-se passar por outra pessoa, hoje quer cobrar coerência, legitimidade. deve ser uma piada.

    ResponderExcluir
  14. NISSO EU CONCORDO COM VC ANÔNIMO. USEI O MENDONÇA. SOU AMANTE DA VERDADE E VOCÊ ACABOU DE DIZER UMA VERDADE. EU USEI ESSE PSEUDÔNIMO. MAS CRIEO QUE VOCÊ NÃO VAI DIZER QUEM É, EMBORA JÁ FAÇA IDEIA. OBRIGADO PELA AUDIÊNCIA. CONTINUE CONOSCO. SERÁ SINAL DE QUE NOSSA VOZ ESTÁ SENDO OUVIDA. E O BLOG ESTÁ DE BRAÇOS ABERTOS PARA QUAISQUER, QUAISQUER POSTAGENS QUE VOCÊ DESEJE. SÓ PARA FICAR CLARO: O MEU BLOG É PARCIAL, FALEI ISSO DESDE O COMEÇO. ELE SÓ NÃO É UNILATERAL. ABRAÇO NA PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  15. AMANTE DA VERDADE usando pseudônimo? amante da ética usando pseudônimo?

    ResponderExcluir
  16. Não use o nome do Senhor em vão, não és digno..rasgue a macara de lucifé.........O senhor não faz mal julgos é manso e humidlde não és digno de usar tais palavras mas serás julgado sim pelo senhor Jesus diante de sua falsidade para com ele e o próximo. O seu veneno cairá sobre você. Verás...........Pra começar está emcapotado ,transparência pra você é antônimo pouco conhece o significado.

    ResponderExcluir
  17. OLHA QUEM FALA. RSRS O BLOGUEIRO DIZENDO QUE COM TODA A LIBERDADE QUE O BLOG OFERECE AO INTERNAUTA ELE AINDA QUER COBRAR ALGUMA COISA SE ESCONDENDO NO ANONIMATO. PIOR É ESSE BLOGUEIRO QUE USOU O ANONIMATO COM O NOME DE mendonça firmino filho PARA DENEGRIR A IMAGEM DE VÁRIAS FAMÍLIAS DESTE MUNICÍPIO. FALAR DOS OUTROS, COBRAR DOS OUTROS É MUITO FÁCIL, DAR O EXEMPLO É MUITO DIFÍCIL.

    ResponderExcluir
  18. Jetro Xavier não caia na mesmice e responder as provocações desse povo. Não fassa o jogo deles. Sou seu fá....

    ResponderExcluir
  19. TEM QUE FICAR CALADO MESMO, POIS QUEM JÁ USOU PSEUDÔMINO FALSO NÃO PODE COBRAR DE QUEM USA ANÔNIMO. RSRSRS SE NÃO VIVE O EXEMPLO NÃO TEM COMO COBRAR.

    ResponderExcluir
  20. QUEM QUISER SABER DA VERDADE ENTRE EM CONTATO COMIGO E DIREI A VERDADE. NÃO DIREI NADA A ANÔNIMO. MAS NÃO SOU COMO A MAIORIA QUE INVENTA CONVERSA PARA SE JUSTIFICAR. DIREI A VERDADE DE O ANÔNIMO SE IDENTIFICAR. SÓ POSSO ADIANTAR UMA COISA: NÃO FOI COMO CERTOS CANALHAS DIZEM QUE FOI.

    ResponderExcluir
  21. NOBRE ANÔNIMO, DEIXEM QUE DIGAM, QUE PENSEM, QUE FALEM. EU NÃO TENHO MEDO DE CALÚNIA PROQUE MINHA VIDA PREGRESSA FALA POR MIM. ISSO NÃO MUDA MINHA VIDA EM NADA. AGORA SE VC QUISER SABER, PODE ME LIGAR.

    ResponderExcluir