sábado, 15 de outubro de 2011

VERDADE OU MENTIRA?


15/10/2011 - 12h51

PM acusa ministro Orlando Silva de montar esquema de corrupção

O policial militar João Dias Ferreira acusou o Ministro do esporte, Orlando Silva Júnior, de estar envolvido no esquema de corrupção e ter recebido propina das dependências do ministério, de acordo com reportagem divulgada pela revista 'Veja' na sexta-feira. Ferreira é um dos acusados de envolvimento no esquema de desvio de dinheiro do programa Segundo Tempo, criado pelo governo federal para incentivar crianças carentes a praticar atividades esportivas.
Daniel Marenco/Folhapress
O ministro Orlando Silva chega para dar entrevista coletiva em hotel, em Guadalajara

Em entrevista para a revista, o policial revelou detalhes de como funcionava a operação dentro do ministério, e disse que o esquema pode ter desviado mais de R$ 40 milhões nos últimos oito anos. O dinheiro deveria ser usado para comprar material esportivo e alimentar crianças carentes e que teria sido desviado para o caixa eleitoral do PC do B. De acordo com a entrevista, o policial diz que as ONGs só recebiam os recursos mediante o pagamento de uma taxa previamente negociada que podia chegar a 20% do valor dos convênios. Segundo o militar, o ministro Orlando Silva recebeu, pessoalmente, na garagem do Ministério do Esporte, o dinheiro da propina. O ministro encontra-se em Guadalajara (México) acompanhando os jogos Pan-Americanos, e participa hoje de uma reunião do Conselho de Ministros de Esporte das Américas. Em seu Twitter, Orlando Silva Júnior escreveu que dará na tarde deste sábado uma entrevista coletiva para desmentir a matéria. Ele aponta ainda que o que foi dito pelo policial na reportagem seria uma reação às medidas que tomou em relação às irregularidades no programa Segundo Tempo.
"Repudio a farsa publicada hoje em Veja. As calúnias são reações às medidas que determinei para combater irregularidades identificadas", disse o ministro através do microblog. 

NOTA DO BLOG: TRATANDO-SE DE DEMOCRACIA SEMPRE É BOM EM QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS TER A PLENA LIBERDADE. O FATO PRECISA SER APURADO. SE O MINISTRO TIVER QUALQUER RESQUÍCIO DE CULPA DEVE IR ALGEMADO PARA A CADEIA. NÃO SE ADMITE MAIS DESVIOS DE CONDUTA DESSES PRINCIPALMENTE DE QUEM, QUANDO ERA OPOSIÇÃO, BRILHOU TANTO NA DEFESA DO POVO CONTRA OS ABUTRES DA DIREITA. TODAVIA, SE NÃO HOUVER NADA QUE CONDENE, DEVERIA A REVISTA DÁ ESPAÇO PROPORCIONAL À ACUSAÇÃO PARA QUE O POVO BRASILEIRO SOUBESSE DE QUE SE TRATA DE UMA FALSA ACUSAÇÃO. MAS CERTAMENTE ESSA REVISTA CANALHA NÃO DIRÁ NADA PORQUE TEM NEGÓCIOS E INTERESSES ESCUSOS A DEFENDER. TEM CANDIDATO E NÃO ASSUME ISSO, DIFERENTEMENTE DESSE BLOG. É POR ESSA E OUTRAS COISAS MUITO PIORES QUE SE TORNA CADA VEZ MAIS IMPRESCINDÍVEL A REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA PARA PROMOVER JORNALISMO DE QUALIDADE E REPARAR INJUSTIÇAS QUE FICAM NO MEIO DO CAMINHO. MAS A DIREITA JAMAIS QUERERÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário