quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A REFORMA POLÍTICA QUE SALVA

REFORMA POLÍTICA PODERÁ SALVAR VIDAS E TRAZER QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS

Há mais de uma década que o vergonhoso congresso nacional enrola a população brasileira com promessas de uma reforma política. Segundo a verdade das entrelinhas, sempre em épocas de eleição a grande maioria dos partidos defende a reforma e diz que se empenhará em realizá-la. Passadas as eleições, a promessa fica só em palavras e esquecem essa fundamental modificação nas regras do jogo eleitoral e político. Uma exceção é o partido dos trabalhadores que já tentou por diversas vezes colocar em pauta, sendo recharçado suavemente por partidos como PMDB, PSDB, dentre outros. Quando entrevistados, dizem deputadores e senadores que estão discutindo, fazendo comissões especiais, audiências públicas, etc. Tudo isso é necessário, com certeza. Mas o que justificaria mais de dez anos de procrastinação? certamente o medo da mudança das regras de dificultar a permanência da grande maioria que lá está é o motivo central.

ENTENDENDO MELHOR

Por que será que os PREFEITOS do interior do nosso estado têm grande vantagem sobre os candidatos da oposição? por que as pessoas que têm poucos recursos financeiros não têm praticamente nenhuma chance em serem eleitos em nossa democracia? vivemos uma plena democracia? quantos pobres lá estão no congresso? quantos professores? a reforma política é um tormento para aqueles que querem se perpetuar no poder. O deputado potiguar Henrique Alves está há dez mandatos seguidos como deputado federal. Já não seria a hora de limitar a reeleição dos congressitas? financiamento publico de campanha para não misturar o público com o privado? eu sou um empresário e faço uma doação de um milhão para campanha de governador. Uma vez que esse candidato é eleito, com que olhos ele irá olhar aquele empresário que trabalha na distribuição de alimentos? seria ele beneficiado no jeitinho brasileiro para ganhar uma licitação ou um fornecimento de emergência mesmo que seu fornecimento saia mais caro que outro fornecedor? dessa forma, perdemos o nosso dinheiro para esse atual modelo de se fazer eleições e política no país, uma vez que é muito "normal" acontecer coisas como essa em todo o Brasil. E quanto aos prefeitos? sem fiscalização, usam da esperteza para misturar o público com o privado na maior cara de pau e utilizar direta ou indiretamente o erário no fornecimento de recursos para campanha. A exceção é irrisória. Quem poderá nos acudir? uma sugestão é acompanhar os sites da câmara, do senado e de todos os partidos para ver quem realmente deseja uma reforma onde um professor, um cidadão comum possa ter mais chances de vencer uma eleição pela sua capacidade, projetos e intenções. Uma reforma dessas afastaria as negociatas que proporcionariam sobra de mais recursos para hospitais, ambulâncias, melhores salários, calçamentos, saneamento básico, remédios e tantas outras coisas. A palavra está com o povo.

O PREFEITO DA SUA CIDADE APOIA A REFORMA POLÍTICA? SERÁ QUE ELE UTILIZA OS RECURSOS SEM DESVIÁ-LOS PARA FINS ELEITORAIS? VOCÊ É CAPAZ DE SE INDIGNAR COM OS DESMANDOS E OS DESMANTELOS "DO SEU DINHEIRO" QUANDO ISSO OCORRER? A MUDANÇA DOS NOSSOS DESTINOS ESTÁ EM NOSSAS MÃOS. A UNIÃO FAZ FORÇA, TRAZ VIDA E VIDA COM ABUNDÂNCIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário