segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

VAMOS DESPERTAR, J. PENHENSES!


"Na minha opinião devemos ser em primeiro lugar homens e só então súditos"

SE NOSSAS CRIANÇAS COMEÇASSEM ASSIM:ELES NÃO SERIAM ISSO:
Toda votação é um tipo de jogo, tal como damas ou gamão, com uma leve coloração moral, onde se brinca com o certo e o errado sobre questões morais; e é claro que a apostas neste jogo. O caráter dos eleitores não entra nas avaliações. Proclamo o meu voto -talvez- de acordo com meu critério moral; mas não tenho um interesse vital de que o certo saia vitorioso. Estou disposto a deixar essa decisão para a maioria. O compromisso de votar, desta forma, nunca vai mais longe do que as conveniências. Nem mesmo o ato de votar pelo que é certo implica fazer algo pelo que é certo. 
É apenas uma forma de expressar publicamente o meu anémico desejo de que o certo venha a prevalecer. Um homem sábio não deixará o que é certo nas mãos incertas do acaso e nem esperará que a sua vitória se dê através da força da maioria . 
"É preciso um homem que seja um homem, e que tenha como diz um vizinho meu, uma coluna dorsal que não se dobre aos poderosos! "

FONTE: JOSEDAPENHATRANSPARENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário