segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

POR ISSO QUE O BRASIL NÃO VAI PARA FRENTE

Ibope revela as maiores paixões do brasileiro. Espiritualidade e trabalho têm 1%. Estudos não são citados
A pesquisa mostra ainda que a família aparece em oitavo lugar, com 9%, empatada com carro e novela. Televisão, “estar entre amigos”, samba, seleção brasileira de futebol e viajar também foram citados pelos entrevistados. Os últimos colocados no ranking das paixões são dinheiro, trabalho, música e igreja, com 1% cada.


Gênero
Embora homens e mulheres considerem futebol e cerveja como a paixão do povo brasileiro, eles divergem em alguns quesitos. Entre os entrevistados do sexo masculino, 33% apontaram a mulher como paixão nacional, contra 13% do sexo feminino.

Regiões
Segundo a pesquisa, as regiões brasileiras também influenciaram nas respostas dos entrevistados. Enquanto o carro é uma grande paixão na opinião dos brasilienses (20%), o tema é praticamente ignorado nas respostas dos nordestinos (4%). Já a praia aparece com 17% no ranking de paixões da região Nordeste, que conta com um vasto litoral, contra 12% no Centro-Oeste. Em alguns casos, a pesquisa vai contra alguns estereótipos regionais. Em São Paulo, cidade com mais de 10 mil pizzarias, o churrasco (22%) é considerado paixão nacional, muito à frente da pizza (4%) e também dos pastéis de feira (2%). O mesmo acontece em Minas Gerais, tradicional terra da cachaça. De acordo com os mineiros, a cerveja (46%) supera a bebida regional (7%)  quando se trata de paixão nacional. Para eles,  participar de "happy hour" (9%) e tomar cerveja (17%) depois do expediente são paixões.



ISSO REFLETE PORQUE NÃO CONSTATAMOS NENHUMA MANIFESTAÇÃO, PRESSÃO OU INDIGNAÇÃO ORGANIZADA PELO ATRASO NAS OBRAS DE TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO E, AO MESMO TEMPO, NOTAMOS AS OBRAS  DA COPA DO MUNDO QUE SERÃO ENTREGUES EM DIA. ISSO É BRASIL. O MAIOR CULPADO: O RELAXAMENTO DO POVO BRASILEIRO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário