domingo, 31 de março de 2013

BRASILEIROS, APOIEM ESTA CAUSA

PEC acaba com salários de vereadores dos municípios com menos de 50 mil habitantes

Tramita no Senado Federal a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 35/2012 que tem o objetivo de acabar com os salários dos parlamentares municipais das cidades com até 50 mil habitantes e limitar a remuneração para os demais. A PEC se encontra na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pode ser colocada em votação a qualquer momento. O senador por São Paulo, Aloysio Nunes (PSDB) é o relator da matéria. A assessoria de imprensa do parlamentar informou que ele ainda não formulou seu relatório, em razão de dúvidas quanto a aspectos constitucionais. “A PEC está na consultoria legislativa para dirimir todas as dúvidas em relação a sua constitucionalidade”, reforçou a assessoria. De acordo com o órgão, não há previsão de quando o relatório será votado, mas não deve demorar a acontecer. 

Vereadora concorda

Apesar de ser uma matéria polêmica e que causa revolta entre os vereadores, há quem concorde com a PEC. Este é o caso da vereadora do município de Lucena, no interior da Paraíba, Josefa dos Santos Silva (Lica) do PSB. Ela lembrou que em outras épocas o parlamentar municipal não recebia salário pelo trabalho que exercia e que isso deveria voltar a acontecer. “Se a PEC for aprovada, eu quero ver quem é que vai brigar para ser vereador. Eu topo, porque não dependo desse salário para viver, mas quero ver quem é que quer trabalhar como eu, sem salário”, desafiou a socialista. O subsídio de um parlamentar em Lucena é de R$ 2.730 mil, segundo informou a vereadora. Lica disse que não fica com nada do que recebe. “O que eu ganho é para ajudar o povo. Meu salário vai todo para o povo, porque eu amo ajudar as pessoas”, revelou.

PARA MORALIZAR O PARLAMENTO DESSAS CIDADES, PARA SER ELEITO APENAS QUEM QUER TRABALHAR, QUEM TEM ESPÍRITO PÚBLICO, QUEM QUER SE DOAR À SOCIEDADE APOIEM ESTA CAUSA. SEM SALÁRIOS E OS 'JEITINHOS', OS CANALHAS SE AFASTARÃO E OS VOLUNTÁRIOS DE BEM SE APRESENTARÃO.

sábado, 30 de março de 2013

E AGORA, ROSALBA?

Juiz interdita cinco CDPs em Natal. Vamos ver

O juiz Henrique Baltazar, da 12ª Vara Criminal, determinou a interdição parcial de cinco Centros de Detenção Provisórias (CDPs) da Grande Natal. A decisão é amparada na situação de superlotação das unidades carcerárias da região. A determinação está em vigor desde publicação no Diário Oficial da Justiça, na quarta-feira 27. Por meio da portaria 04/2013 os CDPs da Ribeira, Potengi, Pirangi, além das unidades nas zonas Sul e Norte de Natal estão proibidos de receber novos presos, sejam eles provisórios ou definitivos, abrindo para os centros receberem apenas presos autuados por crimes praticados nos municípios que compõe a Região Metropolitana. Os CDPs também estão autorizados a receber pessoas detidas em cumprimento de mandados de prisão expedidos pelos juízos das comarcas da Grande Natal; presos que tenham sido transferidos de forma provisória para outros estabelecimentos prisionais; e foragidos das próprias unidades que tenham sido recapturados.

BASTA RECORRER E PRONTO. JUSTIÇA É ASSIM MESMO. TRISTE, RIO GRANDE DO NORTE

RECONHECEMOS QUE NESSA O PSDB GANHOU

Governadores controlam máquinas de 105 mil cargos sem concurso público. O governador tucano de Goiás lidera lista




A primeira pesquisa completa sobre a estrutura burocrática dos Estados, realizada pelo IBGE, revela que os 27 governadores empregavam em 2012, em conjunto, um contingente cerca de 105 mil funcionários que não fizeram concurso para entrar na administração pública. Se todas essas pessoas se reunissem, nenhum dos estádios da Copa de 2014 - nem mesmo o Maracanã - teria capacidade para acomodá-las. Apenas na chamada administração direta, da qual estão excluídas as vagas comissionadas das empresas estatais, o número de funcionários subordinados aos gabinetes dos governadores ou às secretarias de Estado sem concurso público chega a 74.740, o suficiente para ocupar 98% do maior estádio do Brasil. No governo federal há 4.445 servidores sem concurso em cargos de confiança na chamada administração direta, ou 0,7% do total dessa categoria. Já nos Estados, a proporção chega a 2,8%.





Gestão indireta

Na administração indireta dos governos estaduais - autarquias, fundações e empresas públicas, segundo a metodologia da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais, do IBGE -, há outros 30.809 servidores comissionados não concursados, contingente que encheria metade do estádio Beira Rio, em Porto Alegre. No governo federal, são 1.300, mas qualquer comparação é indevida, pois o conceito de administração indireta não é o mesmo nas diferentes esferas.

Líder

Do total de 105,5 mil servidores sem concurso nos Estados, quase 10% estão em Goiás. O governador Marconi Perillo (PSDB) abriga em sua burocracia 10.175 funcionários nessa situação, o que o torna líder no ranking desse tipo de nomeações em números absolutos. 

sexta-feira, 29 de março de 2013

E SE FOSSE ASSIM?

Páscoa judaico-cristã sequer é entendida pela esmagadora parte da população

A páscoa é uma festa judaica e que se estendeu aos cristãos pelo fato de coincidir com os dias de morte e ressurreição de Jesus. Mas você já pensou se a humanidade, na hora de fechar  um negócio, lembrasse do exemplo de Jesus? não haveria corrupção! na hora de fazer um 'gato' na energia elétrica? desistiria e não haveria corrupção! na hora de torturar alguém, de humilhar alguém, de perseguir alguém? não haveria corrupção! vender e comprar um voto? não haveria corrupção! roubar alguém, mentir sobre alguém, caluniar alguém? não, não haveria corrupção ou contenda!

JESUS CRISTO: 
EXEMPLO DE VIDA, AUTOR DA SALVAÇÃO E ÚNICO A SER ADORADO E VENERADO PORQUE É O ÚNICO QUE NÃO PECOU E QUE VIVE A PONTO DE SER TAMBÉM O ÚNICO A TER CONDIÇÕES DE OUVIR A SUA VOZ. QUE TAL MEDITAR EM SEU EXEMPLO OS 365 DIAS DO ANO? A BÍBLIA DIZ ASSIM E ELE QUER ASSIM.

quarta-feira, 27 de março de 2013

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

Vereador Jonas Monte presta contas de sua atuação. JP unida parabeniza e espera que todos também façam. O blog está aberto

Com o espírito republicano, o vereador J. Penhense Jonas Monte enviou prestação de contas de sua atuação na Câmara municipal. O blog está à disposição a todos quanto queiram fazer. Temos certeza de que nenhum mais fará.

VEJA:
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
MUNICÍPIO DE JOSE DA PENHA
PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL
Gabinete Vereador Jonas Monte

R E Q U E R I M E N T O  L E G I S L A T I V O  Nº 001/2013.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de José da Penha – RN,
Conforme preceitos preconizados pelo Regimento Interno deste Poder Legislativo, solicito a V. Excia. que submeta ao Plenário desta augusta Casa Legislativa para deliberação sobre requerimento de nossa autoria solicitando a REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO DIA 01 DE MAIO DE 2013 NO AUDITÓRIO DA ESCOLA MUNICIPAL O4 DE OUTUBRO AS 10 HS para discussão e encaminhamentos de proposições sobre A SITUAÇÃO DE ESTIAGEM QUE ASSOLA O NOSSO MUNICÍPIO.
O nosso município vive uma de suas piores secas, ocasionando sérios prejuízos aos nossos pequenos agricultores familiares e a nossa economia como um todo, além de estar prestes a sofre um verdadeiro colapso no abastecimento dágua da zona urbana, haja vista o nosso reservatório Flechas encontrar-se com sua capacidade inferior a 20 % segundo dados do DNOCS.
Assim sendo, achamos o momento oportuno para que de forma conjunta, este poder e os demais órgãos relacionados ao tema como: Poder Executivo, Secretaria Municipal de Agricultura,  Emater, Dnocs, Ufersa, Uern, IFRN, Semarh, Defesa Civil, Escolas do município, Associações comunitárias, Ong´s, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igrejas e demais interessados possam discutir, avaliar e propor ações que possam ao menos amenizar os efeitos e sofrimento decorrente desta calamidade pública.
As despesas decorrentes do evento serão custeadas pela Câmara Municipal de Jose da Penha - RN
Na certeza de encontrar em meus pares, parceiros comprometidos com os reais interesses da nossa sociedade, para os quais fomos eleitos, conto com a aprovação de todos.
Plenário da Câmara de Vereadores de José da Penha – RN, em 21 de março de 2013.
Jonas Monte
Vereador

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
MUNICÍPIO DE JOSE DA PENHA
PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL
Gabinete Vereador Jonas Monte

R E Q U E R I M E N T O  L E G I S L A T I V O  Nº 002/2013.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de José da Penha – RN,

Conforme preceitos preconizados pelo Regimento Interno deste Poder Legislativo, solicito a V. Excia. que submeta ao Plenário desta augusta Casa Legislativa para deliberação sobre requerimento de nossa autoria solicitando a COLOCAÇÃO DE PROTEÇÃO (CORRIMÃO GALVANIZADO) nas extremidades da calçada do Mercado Público desta cidade
Como é do conhecimento de todos, as calçadas do nosso mercado público em vários pontos é bastante alta, colocando em risco a segurança daqueles que por ela trafegam, principalmente idosos e crianças, como também de todas as pessoas principalmente em eventos festivos no centro da cidade.
Vários acidentes em decorrência desta realidade foram registrados, tendo recentemente sendo um deles responsável pela morte do nosso conterrâneo e amigo “Lisboa Damião” a quem com este gesto rendemos nossas homenagens, e que a sua morte seja um marco decisivo para a realização desta providência por parte do Poder público municipal, responsável direto pelo bem estar e segurança da nossa população.
Na certeza de encontrar em meus pares, parceiros comprometidos com os reias interesses da nossa sociedade, para os quais fomos eleitos, conto com a aprovação de todos.
Plenário da Câmara de Vereadores de José da Penha – RN, em 21 de março de 2013.
Jonas Monte
Vereador



ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
MUNICÍPIO DE JOSE DA PENHA
PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL
Gabinete Vereador Jonas Monte


Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de José da Penha – RN,

O VEREADOR JONAS MONTE, representante do Partido Democrático Trabalhista – PDT, com assento nesta casa, vem na forma regimental apresentar o que segue:

PROJETO DE LEI Nº _____/2013.

INSTITUI O PROGRAMA MUNICIPAL DE DISTRIBUIÇÃO DE FILTRO SOLAR (Protetor Solar) para pessoas que exerçam atividades no âmbito da agricultura familiar, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Garis.

Fica o município de Jose da Penha, autorizado a instituir no âmbito do município de Jose da Penha – RN, O PROGRAMA MUNICIPAL DE DISTRIBUIÇÃO DE FILTRO SOLAR (Protetor Solar) AS PESSOAS QUE EXERCAM AS ATIVIDADES ABAIXA EXPECIFICADAS. o filtro solar deverá ter, no mínimo, o Fator 30 de Proteção - FPS, como, também, oferecer proteção completa para os raios UV-A e UV-B. As pessoas atendidas pelo programas deverão receber a orientação adequada sobre como e quando usar o produto. As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta da dotação orçamentária do município de Jose da Penha-RN
01 – Atividades agropecuárias no âmbito da agricultura familiar;
02 – Agentes comunitários de saúde e endemias;
03 – Serviços de limpeza urbana.
O protetor solar será distribuído nos postos de saúde existentes no município, zonas urbana e rural, a pessoas previamente cadastradas que atendam aos critérios acima especificados.
JUSTIFICATIVA
Dados do Ministério da Saúde indicam que o Câncer de Pele será uma das doenças que mais afetará a nossa população, principalmente em algumas regiões do nordeste. Em nosso município já são diversos casos que temos conhecimento, alguns em tratamento e outros que já foram a óbitos.
Compartilhamos da ideia que custa menos sacrifícios físicos, matérias e econômicos, as  ações relacionadas a saúde preventiva da nossa população, por isso nos somamos através desta iniciativa a todos aqueles que lutam por uma saúde pública mas eficaz e menos onerosa.   
Nos dias atuais por conta da exposição intensa ao sol, as campanhas de prevenção ao câncer de pele se tornam mais comuns. Nesse contexto, o uso do filtro solar tem extrema importância na prevenção dessa doença. São cuidados indispensáveis nos dias de hoje. Ainda assim, é errado pensar que esses cuidados devem ser deixados de lado..

       Grande parte dos casos de câncer de pele está relacionada ao raio ultravioleta B, que é mais agressivo à pele e penetra conforme a intensidade solar. Já o ultravioleta A tem relação com o melanoma, que é um câncer mais severo. O raio penetra a camada de ozônio com facilidade e atinge as pessoas de forma menos intensa, mas contínua",
Especialistas do Instituto do Câncer de São Paulo explicam que o câncer de pele é um tipo de efeito cumulativo, que pode aparecer 20, 30 ou 40 anos depois da exposição exagerada aos raios UV A e UV B. Dado do Ministério da Saúde mostram que, por ano, cerca de 120 mil novos casos de câncer de pele sejam descobertos no Brasil.

Na certeza de encontrar em meus pares, parceiros comprometidos com os reias interesses da nossa sociedade, para os quais fomos eleitos, conto com a aprovação de todos.

Plenário da Câmara de Vereadores de José da Penha – RN, em 21 de março de 2013.

Jonas Monte
Vereador

EXPLICAÇÃO DA FESTA DO BOI-BUMBÁ. VOCÊ ACREDITA?

Assembleia explica despesas 'excepcionais'


A Assembleia Legislativa do RN convocou a imprensa para dar 'explicações' de despesas relacionadas ao fornecimento de alimentação da respectiva casa. Segundo a assessoria de imprensa, os gastos pagos com o dinheiro do povo com restaurantes caros, finos e sofisticados estão plenamente justificados porque a assembleia tem um orçamento de até R$ 200.000,00 e "SÓ"  gastou R$ 47.000,00. O ministério público abriu inquérito apenas para dizer que não fez nada, uma vez que sabemos das peculiaridades do nosso estado. Não acontecerá nada.

SE VOCÊ NÃO SABE, SAIBA QUE ESTA FARRA ACONTECE EM SUA CIDADE TAMBÉM. DIÁRIAS E MAIS DIÁRIAS, RESTAURANTES DOS MAIS CAROS, TÁXIS FANTASMAS, VIAGENS COM JUSTIFICATIVAS HORRENDAS E O VELHO E BOM CABARÉ DE LUXO. ISSO É BRASIL, ISSO É A DEMOCRACIA DO INTERIOR COM AS DEVIDAS E HONROSAS EXCEÇÕES.

terça-feira, 26 de março de 2013

QUANTO MELHOR COMUNICAÇÃO, PIOR PARA QUEM ROUBA

TIM celebra acordo com  OI

A empresa de telefonia TIM entregará hoje (26) à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o contrato que firmou com a concorrente Oi prevendo o uso compartilhado de antenas de telefonia celular de quarta geração (4G). Segundo o vice-presidente de Assuntos Regulatórios da TIM, Mario Girasole, o documento será analisado pelo conselho diretor da Anatel e a expectativa é que seja aprovado “em poucas semanas”. “[O contrato] está sendo finalizado e será entregue hoje. Às vezes, uma torre não tem espaço, então coloca-se apenas uma antena que trabalha com as duas frequências das operadoras. Para o cliente final é imperceptível, mas torna os investimentos mais eficientes e resolve problemas de urbanismo e de [falta de] espaço físico [para instalação das antenas]”, disse, ao participar de um seminário, em Brasília. Girasole explicou que o documento define de forma “bastante clara” as responsabilidades operacionais de cada empresa, principalmente no que diz respeito à qualidade do serviço prestado. “Nesse aspecto não muda absolutamente nada e as empresas farão de forma que não se transfira para a outra nenhuma responsabilidade”, disse. Uma lei federal para unificar as regras sobre instalação de antenas nos municípios brasileiros foi aprovada no Senado, e a expectativa do governo é que a matéria seja analisada pela Câmara dos Deputados no primeiro semestre deste ano.


segunda-feira, 25 de março de 2013

MENTIRAS SÃO RESPONDIDAS COM AMOR

Lula: "O importante é o Brasil estar junto dos irmãos latinos e africanos nesse momento"
Lula foi recebido com grande carinho em sua visita a quatro países africanos

Desde o início de sua vida pública, Lula fez viagens à África e à América Latina, defendendo a solidariedade entre os povos, a democracia e a paz.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou na semana passada uma viagem de seis dias pela África. Avançando com o trabalho de diálogo e cooperação que iniciou ainda antes da Presidência, Lula se encontrou com presidentes e ex-presidentes, ministros, partidos políticos, empresários e sindicalistas de Guiné Equatorial, Gana, Benin e Nigéria. O ex-presidente retorna à África em julho, para um seminário sobre combate à fome promovido pela FAO, União Africana e Instituto Lula, que acontece nos dias 1 e 2, em Adis Abeba, na sede da União Africana. Na visão do Instituto Lula, há um imenso potencial para ampliação da cooperação em políticas públicas para combate à fome e à pobreza, comércio de bens e serviços, e investimentos em infraestrutura no continente africano. O Brasil tem – e pode compartilhar – tecnologia em agricultura tropical, geração de energia, biocombustíveis e experiência em programas sociais. O sucesso das políticas de combate à pobreza e à fome, e a mudança de postura nas relações com os países africanos transformaram Lula em uma figura conhecida e admirada na África. Durante a viagem, o ex-presidente recebeu a Ordem Nacional do Benin, mais alta condecoração do país; participou de um debate sobre combate a fome ao lado de John Kufuor, ex-presidente de Gana e ganhador, ao lado de Lula, do World Food Prize 2011 e também do seminário Nigeria Summit 2013, organizado pela revista britânica The Economist. Lula foi convidado pelos governos de Benin e Guiné Equatorial para assistir à apresentação de seus planos de desenvolvimento em infraestrutura e economia para empresários brasileiros. Na Nigéria, última escala da viagem, Lula encontrou ainda Wole Soyinka, escritor e dramaturgo nigeriano, primeiro negro a ganhar o Nobel de Literatura, os presidentes das duas centrais sindicais nigerianas e esteve presente ao anúncio oficial de parceria para atuação na Nigéria entre empresários brasileiros e nigerianos. A Iniciativa África do Instituto Lula trabalha em sintonia com as iniciativas do governo brasileiro para compartilhar as experiências na área social e de sustentação da democracia que tiveram sucesso no Brasil; incentivar investimentos no continente africano que garantam transferência de tecnologia e contratação de mão de obra local; divulgar no Brasil informações sobre a África da atualidade, moderna e em crescimento, com todo o seu potencial e oportunidades e ampliar o intercâmbio social, político e cultural entre instituições, fundações, empresas e personalidades do Brasil e dos países da África. Em sua mais recente viagem, o ex-presidente atuou em todas essas frentes. Desde o início de sua vida pública, como líder sindicalista e candidato de oposição, Lula fez viagens à África e à América Latina, defendendo a solidariedade entre os povos, a democracia e a paz. Coerente com essa trajetória, o governo Lula (2003-2010) mudou a prioridade da política externa brasileira e trabalhou para ampliar as relações entre o Brasil e os países africanos e latino-americanos Foram 33 viagens presidenciais à África, com a criação de 19 novas embaixadas. Agora, no Instituto que leva seu nome, o ex-presidente elegeu a África e a América Latina como prioridades de trabalho.

domingo, 24 de março de 2013

TODOS OS DIAS TÊM A SANTIDADE QUE VEM DOS CÉUS

Afirmamos que Jesus não é mentiroso


Que tal jejuarmos durante o ano todo sempre que possível? que tal entender que o Cristo foi o único que veio a este mundo sem pecado e, portanto, é o único capaz de ouvir e atender ou não nossos pedidos? que tal ler a história, ler a Bíblia e perceber os erros institucionalizados e impostos no passado que se sustentam à beira do desmoronamento contemporâneo? que tal entender que devemos renunciar costumes que não encontram base na palavra de Deus? que tal fazermos de todos os dias momentos para refletirmos, orarmos e dizermos: obrigado, razão da existência, obrigado Senhor Jesus!? que tal coadunarmos nossos comportamentos com a mensagem do evangelho e deixarmos de apoiar corruptos, ladrões, canalhas, perseguidores, malvados só porque estamos comendo um pedaço de pão com o fermento do cão?

SER CRISTÃO DE VERDADE: COISA PARA POUCOS, OFERTA PARA TODOS. BASTA CRER, BASTA OBEDECER!

sábado, 23 de março de 2013

A REALIDADE QUE DOI

Cadeia mesmo só para os pobres

Quando a justiça triunfa, mesmo significando cadeia para um criminoso, há sempre que se alegrar. Fui tomado por esse sentimento, dias atrás, ao ler a notícia de que uma motorista havia sido presa após furar uma blitz da polícia, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro.  Os delitos cometidos – sejamos sérios – não eram tão graves em relação a tantos outros diariamente comentados pela mídia. Não obstante, para minha surpresa, a notícia teve ampla repercussão na imprensa carioca, com direito a foto na primeira página.
Foto: Adenilson Nunes/Governo da Bahia
Foto: Adenilson Nunes/Governo da Bahia
Christiane Ferraz Magarinos, comerciante de 42 anos, realmente exagerou. Não satisfeita de ter furado uma blitz da Operação Lei Seca, quase atropelou o agente que tentava pará-la e, ao ser abordada na garagem de casa, tentou subornar os policiais que a convidavam a segui-los para a delegacia. Frustrada pelo insucesso de suas manobras, ela não conseguiu reprimir a íntima natureza e finalmente explodiu: “Neste País só pobres e favelados ficam presos. Eu sou rica e influente!”
Para glória da República, seu dinheiro e posição social não alcançaram o efeito desejado e, diligentemente, os policiais a levaram presa, em evidente estado confusional, recebendo em troca chutes e palavrões. No dia seguinte, a juíza da 17ª Vara Criminal do Estado do Rio confirmou a prisão preventiva, com pesadas incriminações que podem significar, se confirmadas, anos atrás das grades. Obviamente, não é o que desejamos para a neurótica motorista e consideramos medida equilibrada o habeas corpus que permitiu a soltura após cinco dias de cela em companhia de outras três criminosas. Depois da exemplar punição, é de se esperar que o antecedente sirva para deter comportamentos similares de outros corruptores arrogantes. Na lógica da imprensa, sabe-se que cachorro que morde homem não faz notícia, mas homem que morde cachorro ganha facilmente a primeira página. Será então que a prisão da rica comerciante foi amplificada com tanta ênfase por essa razão? E não será que ela simplesmente disse a verdade e sua punição representa só a exceção que confirma a regra? Fora de qualquer retórica, considero ignóbil o comportamento da senhora Christiane (que, ditoen passant, além do nome, é, provavelmente, de religião cristã, a deduzir pela quantidade de cruzes penduradas no pescoço e desenhadas em sua camiseta). “Do alto” de sua posição social, ela tentou não só corromper funcionários públicos no exercício de suas funções, mas, para facilitar o suborno, também os humilhou referindo-se aos seus modestos salários. Os que generalizam sobre a corrupção das instituições e, em particular, sobre os malfeitos da polícia e do Poder Judiciário, deveriam refletir a respeito desse pequeno episódio, emblemático de várias contradições nacionais. As células cancerígenas da corrupção brasileira se alimentam da arrogância dos que ocupam posição social dominante e jogam com o poder do dinheiro. A doença espalha-se assim no corpo inteiro da Nação, mas tem matriz muito clara no privilégio. Além disso, o episódio demonstra mais uma vez que a habitual descrição de um poder político corrupto, a pisotear os direitos da sociedade civil virtuosa, é imagem no mínimo distorcida. Ao contrário, trata-se de duas faces da mesma moeda. Considero os policiais e a juíza desse caso como exemplos de pequenas virtudes civis. Por não ser fácil, é, portanto louvável, em certas circunstâncias, cumprir apenas o próprio dever. Sem exagerar no otimismo, devemos lembrar que nas mesmas horas em que Christiane conhecia a prisão, o jovem Thor Batista, filho do empresário Eike e da senhora Luma de Oliveira, recebeu da Justiça um tratamento bem diferente e aparentemente privilegiado. Acusado de homicídio culposo pela morte de um ciclista, ele poderá logo voltar a dirigir: seus advogados conseguiram excluir do processo o laudo que atestava excesso de velocidade quando atropelou o homem da bicicleta. Exemplos menores como esse – até casos mais graves como o de Paulo Maluf, na lista dos procurados pela Interpol e serenamente solto no Brasil – levam a concluir com amargura que a impunidade dos ricos e poderosos, geralmente brancos, continua sendo regra no País. Mas as exceções estão por sorte aumentando e alimentam a esperança.

PESQUISAS APONTAM REELEIÇÃO DE DILMA NO PRIMEIRO TURNO

Números dão até 60% em intenções de voto para a presidenta

Saiu neste sábado as mais novas pesquisas de intenção de voto para a presidência da república em 2014. Nelas, a presidenta Dilma é disparadamente a favorita em todos os possíveis cenários. O ibope e o datafolha confirmaram que tanto José Serra, Aécio Neves, Marina Silva e o governador de Pernambuco Eduardo Campos patinam nas intenções de voto. 52% dos entrevistados disseram que votarão com certeza em Dilma Rousseff e 24% podem votar. Com este cenário torna-se improvável qualquer surpresa diante de tamanha popularidade pessoal e presidencial.

ESTÁ DIFÍCIL, CANALHAS! QUEM SABE UM GOLPE OU UMA BALA DE PRATA OU CHUMBO NO PEITO DA PRESIDENTA? QUEM TRABALHA TEM RECONHECIMENTO! O BRASIL MUDOU! O POVO TAMBÉM! NOSSA VIDA MELHOROU.

quinta-feira, 21 de março de 2013

ROTINA DO RN, ROTINA DO BRASIL


Investigações da melhor instituição brasileira chegam a Elias Fernandes













De acordo com Elias Fernandes, policiais não falaram do motivo do mandado de busca e apreensão







A Polícia Federal do Ceará desencadeou uma operação na manhã desta quinta-feira por várias cidades do país. Segundo investigações, prefeitos (sempre eles) estariam envolvidos em superfaturamento e desvio de recursos públicos em obras com verbas federais. No caso das prefeituras do RN, a acusação se dá no âmbito do DNOCS, em que Elias Fernandes foi titular entre 2007 e 2011. Ao que tudo indica, todos os prefeitos suspeitos do RN são 'amigos' correligionários de Elias e Henrique. 

O QUE PASSA NA SUA CABEÇA NESSE MOMENTO?

MAIS UM DA TURMA. ELE É DO PSDB

Quando é inevitável, diferentemente do RN, na Paraíba, as 'coisas' funcionam 


O Tribunal de Contas da Paraíba emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2010 do prefeito de Riacho dos Cavalos, Sebastião Pereira Primo (PSDB), a quem impôs o débito de R$ 316.597,41 em razão de gastos fictícios, despesas pagas em duplicidade e outras não comprovadas, em parte com o INSS. Riacho dos Cavalos fica localizada na região de Catolé do Rocha. A decisão, da qual cabe recurso, ainda incluiu uma multa de R$ 31.659,74 (10% do valor dos prejuízos) e duas outras de R$ 4.150,00 (por desobediência à Lei de Responsabilidade Fiscal e aplicação insuficiente em Manutenção e Desenvolvimento do Ensino). Foi relator do processo o auditor Marcos Costa. Tiveram as contas de 2011 aprovadas os prefeitos de Nova Palmeira (José Petronilo de Araújo), São Domingos (Adeilza Soares Freires) e Bom Sucesso (Gilson Cavalcante de Oliveira). Também, as Câmaras Municipais de Matinhas, Mulungu, Duas Estradas e Maturéia. Presidida pelo conselheiro Fábio Nogueira a sessão plenária teve as participações dos conselheiros Umberto Porto, Nominando Diniz, Arthur Cunha Lima, Fernando Catão e André Carlo Torres Pontes. Ainda, as dos auditores substitutos de conselheiros Antonio Gomes Vieira Filho, Antonio Cláudio Silva Santos, Oscar Mamede e Renato Sérgio Santiago Melo.  O Ministério Público esteve representado pela procuradora geral Isabella Barbosa Marinho Falcão.

QUANDO VAMOS APRENDER A LER DE VERDADE?

MAIS UM GOLPE NOS LADRÕES DA PÁTRIA: NOS CORRUPTOS PREFEITOS DO BRASIL. A MINORIA AGRADECE

Falta dinheiro, população honesta de José da Penha?

Eleito em 2012 para mais um mandato na prefeitura de Serra Branca, no interior da Paraíba, o prefeito Eduardo José Torreão (PMDB) teve os direitos políticos suspensos por cinco anos, por decisão do juiz Tércius Gondim Maia, da 11ª Vara Federal, que julgou procedente uma ação de improbidade administrativa. O gestor também foi condenado a repor ao erário a quantia de R$ 247.542,35, referente aos convênios 407/2001, 2596/2001 e 1577/99, firmados com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Além disso, terá de pagar multa civil em valor igual ao dano causado, bem como será proibido de firmar contrato com o poder público ou receber benefícios pelo prazo de cinco anos. Cabe recurso da decisão. O primeiro convênio tinha por objeto a execução de melhorias habitacionais para o controle da doença de Chagas, no montante de R$ 263.157,90. O segundo convênio objetivava a realização de melhorias sanitárias domiciliares, no montante de R$ 75.819,47. Já o terceiro tinha por finalidade a construção do sistema de esgotamento sanitário, no valor de R$ 99.024,51. Na sentença, o juiz observou que neste caso específico, o gestor público não teve nenhum zelo pela administração pública, "na medida em que entregou uma obra, no valor de R$ 100 mil, sem nenhuma funcionalidade, demonstrando seu desleixo e negligência na administração de valores e bens públicos”.

EM NOSSA DEMOCRACIA, ELE NÃO SERÁ PRESO NUNCA E NEM DEVOLVERÁ O DINHEIRO DESVIADO. CABE AO POVO, SE QUISER, TOMAR VERGONHA NA CARA. MAS A DEMOCRACIA DEVE SER RESPEITADA SE AS PESSOAS NÃO QUISEREM MUDAR NADA.

DESESPERO DE QUEM SEMPRE MANDOU É GRANDE

Está marcado para os próximos dias um fantoche da oposição brasileira

Atenção homens e mulheres de bem e com sede de justiça! a oposição brasileira, composta pelos DEM-TUCANOS, está traçando estratégias para melar o ótimo momento de governabilidade da presidenta Dilma com mais factoides, invenções, pedidos de CPIs e testemunhos falsos com a ajuda, claro, da imprensa podre, canalha e apoiadora de golpes desse país. O inconformismo se tornou geral quando a pesquisa recente indicou que o governo cresce ainda mais em popularidade ao tempo que as pessoas nas ruas sentem-se mais confiantes, felizes, ou seja, com autoestima elevada. A ordem é apelar de todas as formas em todos os sentidos:
1) Presidenta é gay;
2) Apoia aborto;
3) Ateia;
4) Está sendo populista;
5) As medidas de desoneração não estão surtindo efeito;
6) Mentiu para a sociedade;
7) Fechou os olhos para pontuais corrupções;
8) Gastou muito dinheiro em hotel em Roma;
9) Vão dizer que Dilma falou que já ganhou 14;
10) Aparecerão fotos montadas de Dilma afirmando que ela foi assassina em sua juventude.

O AMOR, A TERNURA, A AMIZADE, A ESPERANÇA, A CONFIANÇA, A MÃO ESTENDIDA. TUDO ISSO ESTÁ CONOSCO. SOMOS FELIZES. E VIVA À DEMOCRACIA

terça-feira, 19 de março de 2013

SERÁ QUE O EDUARDO É VALENTE MESMO?

Popularidade de Dilma é de 85% no Nordeste

O cenário de aprovação recorde da maneira de governar de Dilma Rousseff pode ser ainda é maior se analisado o recorte regional. É no Nordeste que a presidenta tem maior aprovação pessoal: 85%, contra 79% de média nacional. A avaliação favorável ao governo também é maior na região, com 72% de avaliação ótima ou boa para a gestão de Dilma Rousseff. O cenário é cerca de 12 pontos percentuais maior do que a média das outras regiões, que é de 60%. Apesar da tendência de grande aprovação dos governos petistas no Nordeste, no primeiro trimestre deste ano Dilma intensificou sua agenda de viagens à região. Estados nunca antes visitados em seu mandato, como o Piauí, por exemplo, foram destino da presidente neste ano. As agendas realizadas na região também tendem a ser positivas, geralmente relacionadas a inaugurações de grandes obras ou entregas de moradias do programa Minha Casa Minha vida, Além da aprovação pessoal e de governo ser maior, outros indicadores da pesquisa também apontam um cenário mais positivo a Dilma com este recorde. Ao analisar o grau de otimismo com o restante do governo, 74% dos entrevistados nordestinos acreditam que os próximos meses da gestão da presidenta serão ótimos ou bons. No cenário nacional, o otimismo é de 65%.

TOMARA QUE ESTE BOM GESTOR NÃO SE RENDA ÀS CANALHICES DOS DIREITISTAS DESTE PAÍS. O SEU DISCURSO ATUAL É O PIOR DE TODOS: NÃO FALA BEM E NÃO FALA MAL. FICA EM CIMA DO MURO. SENDO QUE JÁ RASGOU ELOGIOS. FRAQUEZA. E DEIXA O POVO DECIDIR.

APRENDEMOS A LER


Aprovação ao governo Dilma chega a 63% e bate novo recorde, diz pesquisa


A aprovação ao governo da presidenta Dilma Rousseff se manteve alta e registrou, neste mês, seu índice mais alto desde a posse, conforme pesquisa do Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Aqueles que consideram o governo "ótimo" ou "bom" passou de 62% para 63%. A aprovação à forma de governar da presidente também registrou novo recorde. Na última pesquisa, de dezembro passado, o índice dos que aprovam seus métodos foi de 78%. Agora, foi a 79%. Ambas as variações estão dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa capta o período em que começou a valer a redução de até 20% nas contas de luz de consumidores residenciais. Usada como forma de frear o crescimento da inflação, outra medida popular do governo, e mais recente, foi a desoneração da cesta básica. As duas medidas foram anunciadas pela própria presidente em pronunciamentos em cadeia nacional de rádio e televisão. A oposição acusou a presidente de fazer uso eleitoreiro desses pronunciamentos.

Dilma posa para foto durante visita a feira rural em Cascaval, no Paraná
Dilma Rousseff posa para foto durante visita a feira rural em Cascavel, no Paraná

O levantamento aponta que as notícias sobre a redução nos valores da conta de luz e da cesta básica estão entre os três fatos mais lembrados pelos entrevistados. Só perdem para a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, e a presença da presidente no local, em solidariedade aos parentes das vítimas. O aumento do preço da gasolina, notícia negativa para o governo, foi citada por apenas 3%. Outro dado apontado é que o maior crescimento de avaliação do governo ocorreu justamente na área de impostos. Em três meses, a aprovação das medidas do governo nessa área saltaram de 30% para 37%.

ELEIÇÃO
Sob acusações de antecipação do debate eleitoral, os números serão bem recebidos pelo Planalto, já que a aprovação do governo permanece em curva ascendente apesar dos números tímidos da macroeconomia, dos problemas de infraestrutura e de problemas na base de apoio, com a potencial candidatura do aliado Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, contra a reeleição de Dilma. Apesar dos dados decepcionantes em relação ao crescimento do PIB, que cresceu apenas 0,9% em 2012, o emprego e a renda apresentaram resultados robustos, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O nível de desemprego chegou a 5,5%, o mais baixo da história. Em relação à renda, a alta de 4,1% no ano passado representou o crescimento mais acentuado desde 2004, segundo o IBGE. Esses dois fatores mexem muito mais com a percepção econômica da população do que os dados do PIB. Sobre a inflação, apesar da pressão nos preços registrada nos últimos meses, a pesquisa mostra que a satisfação da população com as medidas tomadas em relação ao problema cresceu de 45% para 48% - acima da margem de erro, portanto. O intervalo entre a última pesquisa CNI/Ibope e a divulgada nesta terça-feira também coincide com o início de uma ofensiva publicitária do governo sobre a erradicação da miséria. O governo anunciou ter retirado da extrema miséria todos os registrados no Cadastro Único do governo federal, que serve de base para programas de transferência de renda, como o Bolsa Família. Ou seja, todas essas famílias agora recebem mensalmente do governo pelo menos R$ 70 per capita. A erradicação da pobreza extrema foi a principal promessa de Dilma na área social. A pesquisa CNI/Ibope foi realizada entre os dias 8 e 11 de março, com 2.002 pessoas em 143 municípios de todo o país.

QUANTO AOS OPOSICIONISTAS NÃO PRECISAM SUICIDAR-SE. LÁ NA GRÉCIA TEM ILHAS À VENDA. OU ENTÃO TENTEM UM NOVO GOLPE

segunda-feira, 18 de março de 2013

JUSTIÇA TORNA-SE MENOS LENTA NO RN

Justiça determina fim das atividades da catrepilha empresa Jardinense

A empresa de ônibus Auto Viação Jardinense terá que encerrar suas atividades em 15 dias, segundo decisão do juiz André Melo Gomes, da 1ª Vara Cível da Comarca de Caicó. As linhas afetadas são as que tem o município de Caicó como ponto de partida, chegada ou no itinerário. De acordo com o juiz, entre os problemas que resultaram na decisão de encerrar as linhas estão a falta de conforto, descumprimento de horários e falta de segurança nos ônibus. Ainda segundo o juiz, a empresa ainda utilizavam veículos clandestinos, que circulavam sem o conhecimento do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). "E o próprio DER afirmou em audiência que não tem pessoal suficiente para fiscalizar", lamenta o juiz André Melo. A decisão também determinou que, apesar da deficiência no quadro, o DER contrate uma ou mais empresas de forma emergencial para atendimento aos clientes da região. "E o Governo do Estado tem um ano para realizar a licitação para a escolha da nova prestadora de serviço. A Jardinense utilizava 11 ônibus irregulares", ressalta o juiz. A decisão é decorrência de uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do RN, que pedia a manutenção de uma inspeção mecânica regular de todos os ônibus/veículos que realizam o transporte interurbano, além de promover a divulgação nos pontos de venda de passagens e, no interior dos veículos, dos direitos dos passageiros e dados da sociedade empresária demandada para efeitos de denúncia. Segundo a decisão, foi realizada audiência de conciliação, que resultou num acordo, que definiu, entre outros aspectos, que a Viação Jardinense promoveria uma regular e periódica inspeção sobre os seus veículos, a identificação dos assentos preferenciais nos termos da Lei nº 10.048/2003 e dos seus veículos com logomarca e cores padrões, a observância dos itens obrigatórios de segurança, e, como forma de compensação do dano moral coletivo, se comprometeu, a arcar com o pagamento de até dois peritos judiciais que realizariam a fiscalização do cumprimento do ajuste. "Mas, os acordos não foram cumpridos", enfatiza o juiz, que juntou ao processo, fotos das condições dos ônibus, bem como de acidentes de trânsito envolvendo a empresa.

JÁ VAI TARDE ESSE LIXO DE EMPRESA QUE SÓ ENVERGONHAVA E TRAZIA TRANSTORNOS AO ESTADO E AOS PASSAGEIROS. VÁ COM DEUS OU SEM DEUS MAS VÁ E NÃO VOLTE: NUNCA MAIS

FARSANTES, CANALHAS E ENROLADORES

Governo tucano anuncia o bolsa-academia

O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), anunciou que o governo mineiro vai financiar o bolsa-academia visando a boa forma dos jovens mineiros. O projeto será voltado para pessoas em sobrepeso entre 15 e 19 anos. As academias receberão 50 reais por aluno que se encaixe nos critérios.

MAS QUAL O CRITÉRIO? A ONU APROVOU ISSO? HOUVE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS? ISSO É PRIORIDADE? MAS NÃO ERAM CONTRA AS BOLSAS REFERENDADAS POR TODOS OS ESPECIALISTAS SÉRIOS DO BRASIL E DO EXTERIOR? E O QUE HOUVE? POR ISSO E MUITO MAIS NÓS SOMOS PETISTAS.

A ESTRATÉGIA E A APELAÇÃO SURREAL

Governadora admite, em entrevista, apoiar a presidenta Dilma em 2014

A governadora Rosalba disse em entrevista na mídia potiguar que nesses dois últimos anos de governo vai trabalhar incansavelmente para investir pesado em parceria com o governo federal no estado. A 'Rosa' rasgou elogios à presidenta Dilma, afirmando que trata-se de uma republicana e que fará de tudo e o melhor para o RN mesmo mesmo que contrarie o partido e venha a apoiar a reeleição da petista. Falou que os investimentos surtirão efeitos a partir desse ano e que irá recompor sua base no estado mesmo que ainda não esteja pensando em reeleição. Pormenorizou os problemas do estado e disse que o RN vai melhorar.

QUE QUE EU VOU DIZER? A RESPOSTA QUE LÊ JÁ DEU

domingo, 17 de março de 2013

MAIS UMA RESPOSTA PARA A ELITE CANALHA DESTE PAÍS


Com próprio negócio, pequenos comerciantes conseguem deixar o Bolsa Família


Felipe Victor Gomes dos Santos deixou para trás a plantação de milho e batata, o medo de pescar em alto-mar e a ajuda que recebeu durante anos do Bolsa Família para se tornar o único eletricista qualificado de São Miguel do Gostoso, cidade com 9.000 habitantes litoral sul do estado. Há dois anos é "patrão de si mesmo" e de outros dois estudantes de 17 anos que, assim como Felipe, planejam montar seu próprio negócio. No uniforme e no cartão de visitas, para reforçar a experiência profissional, o desenho de um pequeno raio anuncia: residencial e predial. "Viver do trabalho era um sonho, entre outros que ainda quero realizar", diz Felipe, 22, que hoje ajuda os pais a cuidar de quatro irmãos. No quintal da casa do eletricista ficam espalhados escadas, ferramentas e equipamentos de segurança, antes transportados em um carrinho de pedreiro e agora levados em uma moto. A poucos metros dali está o Mercadinho 2 Irmãos. No estabelecimento de um único caixa, a ex-sacoleira de Caruaru (PE) Silvana Januário da Silva, 28, faz as contas ao lado do marido, Manoel Barbosa da Silva, o Pepeca, 33, e controla o que falta nas prateleiras para atender moradores e turistas atraídos pelos fortes ventos da costa, ideais para a prática do kitesurfe. A meta é aumentar o faturamento e pagar o empréstimo feito para montar o mercadinho. Com o CNPJ de microempreendedora em mãos, Silvana deixou há três meses de receber o Bolsa Família. Distante 330 km de Felipe e Silvana, Giovani Soares de Paiva, 46, trocou a vida de subsistência como lenhador para ser o "Rei do Pastel" do sertão, em Messias Targino, no interior potiguar. Com a mulher, Lena, 45, e o filho Juan Gustavo, 19, montou uma barraca em frente a sua casa. A família já faz a conta de como é viver sem ajuda dos cerca de R$ 70 mensais que recebiam do Bolsa Família. Dona Lena ajuda a fechar o orçamento fazendo faxina na casa de quem precisa --R$ 10 a R$ 20, dependendo de quem pagará a conta. O "Rei do Pastel" virou atração para os 4.000 habitantes de Messias Targino. A massa é comprada pronta, de um revendedor de Caicó, cidade próxima, e o produto é frito na hora. São 1.200 pastéis vendidos por semana, a R$ 0,75 cada um. 

No vocabulário do empreendedor, que foi fazer cursos do Sebrae no município vizinho para estudar o mercado em que atuaria, já constam palavras e conceitos de quem pensa mais longe: "Se tivesse capital de giro, montaria filial e ampliaria o cardápio". Felipe, Silvana e Giovani são três dos 244.761 microempreendedores individuais, os MEIs, que foram ou ainda são beneficiários do Bolsa Família, programa de transferência de renda que beneficia famílias em situação de pobreza em todo o país. Foram 13,5 milhões em fevereiro. Não é possível saber quantos deixaram o programa e passaram a viver com a renda do próprio negócio, mas o Sebrae já identificou essa migração em algumas regiões. Dos 2,6 milhões de microempresários individuais (formalizados), 9,3% são oriundos do Bolsa Família. "O empreendedorismo é uma porta de saída", afirma Luiz Barretto, presidente do Sebrae. "Se o negócio não der certo, ele tem prioridade para retornar e receber o benefício." Quase um terço dos empreendedores do Bolsa Família vive nos Territórios da Cidadania, áreas com baixo desenvolvimento que recebem, do Sebrae e do Ministério do Desenvolvimento Social, apoio de agentes de orientação empresarial e de microcrédito.

ESTAMOS DO LADO CERTO DA VIDA. MAIS UMA VEZ. CHOREM, CANALHAS! OBRIGADO, LULA! OBRIGADO PT! OBRIGADO ALIADOS!