quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CADÊ A COERÊNCIA?

Para contemplar aliados, Alckmin dá início a minirreforma do secretariado

Julio Semeghini sai da Gestão Pública para o comando do Planejamento e Desenvolvimento Regional

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deu início nesta quinta-feira, 17, à minirreforma do secretariado para o segundo ano de administração à frente do Palácio dos Bandeirantes. Em reunião, nesta quinta, o tucano decidiu deslocar o secretário Julio Semeghini, que estava à frente da Secretaria de Gestão Pública, para o comando da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo. A tendência é de que a secretária-adjunta da Secretaria de Gestão Pública, Cibele Franzese, assuma interinamente o comando da estrutura, até que o governador defina novas mudanças.
 
Alckmin quer contemplar aliados na máquina estadual - Mônica Zarattini/AE 16.11.2011
Mônica Zarattini/AE 16.11.2011
Alckmin quer contemplar aliados na máquina estadual
A solução caseira, segundo fontes do Palácio dos Bandeirantes, tem como objetivo abrir espaço na máquina estadual para contemplar partidos aliados. O governador de São Paulo vem nas últimas semanas ensaiando uma maior aproximação com o PDT, um potencial aliado do PSDB para as eleições municipais de 2012. Em outubro, Alckmin anunciou que o secretário estadual Emanuel Fernandes deixaria, por motivos pessoais, a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo. O secretário estadual decidiu se afastar do cargo para acompanhar mais de perto o tratamento médico de sua mulher. O governador trabalhava com uma lista de oito nomes para ocupar o cargo, entre eles o do ex-secretário estadual de Economia e Planejamento Francisco Vidal Luna. O governador ainda não definiu se Julio Semeghini desempenhará também a função de presidente do Comitê Paulista para a Copa do Mundo de 2014, que estava no comando de Emanuel Fernandes. O governador discute ainda se empresas e autarquias como o Detran e o Poupatempo ficarão sob o controle da Secretaria de Gestão Pública ou da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo. 

NOTA DO BLOG: ESSES SÃO OS QUE FAZEM OPOSIÇÃO NO PAÍS. ESSE É O NIVEL QUE TEMOS DE OPOSIÇÃO. ESSA LAIA JÁ FOI VARRIDA EM MUITOS LUGARES. PRECISAMOS APROFUNDAR A LIMPEZA CONTRA ESSES HIPÓCRITAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário