segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A FORÇA DE UM HOMEM


Mesmo em tratamento quimioterápico para combater umcâncer de laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou na sexta-feira (11) uma participação no programa de TV do PT, que tem exibição marcada para o dia 8 de dezembro. O depoimento, da campanha do marqueteiro João Santana, foi gravado no apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista..Diagnosticado com um tumor no dia 29 de outubro, Lula se recupera em casa do tratamento quimioterápico, iniciado dois dias depois (31). O diagnóstico foi feito em exame realizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula reclamava de rouquidão há algumas semanas. Na mesma semana, ele havia comemorado 66 anos.
Desde que descobriu a doença, o ex-presidente tem recebido visitas e inúmeras mensagens de apoio na sua batalha. A presidente Dilma Rousseff o visitou pela segunda vez na noite de quinta-feira (10). Dilma ficou reunida com Lula por cerca de uma hora e meia, acompanhada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT). Ao deixar o local, a presidente disse apenas, de dentro do carro: "Ele está muito bem". Ela e Padilha fizeram sinais de positivo.

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha (à esq.) e Dilma Rousseff (à dir.) visitam Lula e Marisa em São Bernardo
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha (à esq.) e Dilma Rousseff (à dir.) visitam Lula e Marisa em São Bernardo do Campo

No mesmo dia em que iniciou o tratamento, no dia 31 de outubro, a presidente antecipou ida para São Paulo e fez uma visita ao petista no hospital. Também na última quinta, Lula recebeu visita do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), e do ministro do TCU (Tribunal de Conta da União) José Múcio Monteiro. Na sexta-feira (11), foi a vez do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), fazerem uma visita. Os ministros Miriam Belchior (Planejamento) e Guido Mantega (Fazenda) também visitaram Lula.

NOTA DO BLOG: LULA ASSIM VOCÊ NÃO MORRE. ASSIM VOCÊ MATA MUITA GENTE DE RAIVA. SEM BANDEIRAS, SEM PROPOSTAS, SEM IDENTIDADE COM O POVO E COM AS QUESTÕES SOCIAIS, TEM GENTE APOSTANDO NO PROJETO DE POLÍTICA SEM LULA. O PROBLEMA É QUE TEMOS FORÇA, GARRA, IDENTIDADE, RESPEITO E O POVO CONOSCO. CHOREM, CANALHAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário