segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

QUEM DEFENDE DE VERDADE ESSAS PROPOSTAS?

Luiz Couto defende que o atual modelo do judiciário mude para evitar a prescrição das penas
Membro da Frente Parlamentar de Combate a Corrupção, o deputado federal Luiz Couto defende a criação de varas específicas sobre o tema. “Em cada estado, para julgar os crimes de corrupção, de improbidade, dando serenidade ao julgamento e retirando daquela lista interminável os processos, porque quando chega ao julgamento dos crimes de corrupção a prescrição já têm ocorrido”, diz ao defender a agilidade nos julgamentos.
Projetos anticorrupção não avançam
O petista afirma que não tem sido fácil a criação de novas leis anticorrupção. Segundo Luiz Couto, apesar dos esforços, os projetos não avançam. “Há outros projetos que são importantes, mas eles não avançam, e é nesse sentido que nós estamos lutando para que de fato nós possamos enfrentar essa questão da corrupção; porque ela juntamente com a violência, principalmente a violência do crime organizado, e a impunidade são as três forças que impedem que nós possamos crescer sempre mais, desenvolver sempre mais”, defende o petista que além de deputado federal é Padre da igreja católica.
Royalties para festas
A respeito da divisão dos royalties do pré-sal, Luiz Couto se diz preocupado devido ao fato da verba não ir para a educação, como prevê a presidenta Dilma Rousseff. “Há um movimento para impedir isso aqui. Não porque queiram que os recursos vão para a educação. O que ocorreu é que podem ir para municípios que usam para fazer festas, para contratar banda, para fazer uma praça”, questiona o parlamentar.


MUDANÇAS PARA O BEM DO BRASIL E PT: A GENTE SE VÊ POR AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário