domingo, 23 de dezembro de 2012

RECLAMAÇÕES ANÔNIMAS DA SAÚDE EM JOSÉ DA PENHA

Internautas pediram para falar sobre a questão da dengue
Cidadão não identificado enviou comentário disponível neste blog pedindo para falar sobre a situação do combate à dengue no município de José da Penha. Nesse sentido, queremos alertar que, no que concerne a capacidade técnica, a nossa secretária de saúde é uma boa gestora. Além disso, podemos adiantar que trata-se de uma pessoa educada, cortês e carismática, o que não se deve confundir com o entendimento quanto à sua posição política que se antagoniza, ao nosso ver, com aquilo que desejamos ser o ideal para José da Penha e o Brasil. De certo, temos a consciência de que um secretário é limitado quando o manda-chuva não deseja inovar, melhorar, ouvir e colocar as coisas encaixadas em seus devidos lugares. Não há autonomia da secretaria de saúde em José da Penha para colocar a sapiência que a respectiva secretária tem em prática: somos conscientes disso. Destarte, não é surpresa os reclames populares em relação ao combate da dengue em nosso município venham à tona, ao qual, segundo o comentário em questão, está desestruturado, sem um trabalho eficaz com os nossos agentes e a falta de condições para estes trabalharem de acordo com a capacidade que têm. Muitos estão sendo atingidos pela dengue! fato!

Não esperamos nada de melhor. Aliás tudo ficará como está a nosso triste ver. Entretanto, cabe-nos ouvir as vozes das ruas mesmo que elas sejam pouquíssimas e em tom reduzido. Preferimos então relatar que se a saúde pública está ruim como sempre esteve, a culpa não é da capacidade da secretária, nem tampouco pela falta de recursos os quais existem aos montes. Aos mooooontes!!! Queremos fazer essa justiça. O motivo é outro. O motivo é de outro. Abrimos espaço democrático para contestações, explicações, justificativas e o próprio reconhecimento daquilo que todos os normais já sabem previamente ao nascer do sol.

A PALAVRA COM AS AUTORIDADES. SE QUISEREM O INEDITISMO DA PREOCUPAÇÃO DO PENSAMENTO DO POVO. PARA QUEM COMENTOU AFIRMO: COM 80% DE ACEITAÇÃO POPULAR EM PLENA PASSAGEM DO BASTÃO, ISSO É UMA UTOPIA. SORTE PARA TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário