ISSO NOS INTERESSA DIRETAMENTE
08/10/11 - 12h8
Saneamento da calha do Rio São Francisco vai beneficiar 144 cidades baianas, ressalta Josias Gomes
Josias Gomes - atenção ao saneamento do entorno ao rio São Francisco. (Fotos divulgação Josias Gomes - arte Vilhena PT)
Programa do Ministério da Integração Nacional prevê que em dois anos todos os municípios banhados pelo Rio São Francisco tenham saneamento básico.
Nesta semana foram lançados os primeiros editais de licitação para as obras de saneamento dos municípios da calha do rio São Francisco – desde a nascente na Serra da Canastra ate a foz, passando pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Sergipe e Pernambuco. As obras vão começar pelos 18 municípios mineiros, beneficiando diretamente 187 mil pessoas.
Nesta primeira etapa serão investidos R$ 137 milhões. Em discurso na Câmara dos Deputados, o deputado federal Josias Gomes (PT/BA) comemorou o lançamento dos primeiros editais já que a iniciativa vai atender também os municípios baianos. “No estado da Bahia, são 144 cidades que vão ter o saneamento básico feito com recursos do Ministério da Integração” disse o deputado.
NOTA DO BLOG: Como se vê, é muito fácil realizar as coisas quando se tem boa vontade e o mínimo de transparência. Há muita coisa errada nos três níveis administrativos, mas é certo que, por está o mais bem vigiado de todos, o governo federal ainda é, de longe, o mais eficiente transformador de vidas do Brasil. O sonho de todo nordestino consciente, aos poucos, vai se tornando realidade porque o povo ousou acreditar na esperança da eleição de um homem popular. Vários projetos se sucederam, mas nenhum estava tão longe de ser realizado como a interligação de bacias do Rio S. Francisco. E sabemos que nos próximos dois anos essa pomposa obra será uma realidade cabal. Se não ousarmos, não passaremos de meros sonhadores. No entanto, se resolvermos pegar a "inchada" à nossa vista e fizermos dela um instrumento para a plantação do nosso alimento vindouro, seguramente teremos dias melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário